DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 3ª Jornada | Rio Ave - FC Porto | Rescaldo e opinião

29.8.23

O FC Porto deslocou-se a Vila do Conde e conseguiu a vitória, com dois golos nos descontos, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição, ainda afastado do banco de suplentes, voltou a apostar num onze muito semelhante ao da jornada passada, com a exceção de Pepe que foi titular no lugar de Fábio Cardoso.

Cientes da importância dos três pontos em disputa, os dragões assumiram as despesas da partida, tal como esperado, no entanto, sem o fulgor e intensidade de outros jogos. Sem ideias e demasiado lentos, os portistas evidenciavam dificuldades em criar perante uma equipa do Rio Ave muito experiente e segura de si mesma. Ainda assim, o FC Porto numa das poucas jogadas com princípio, meio e fim, conseguiu introduzir a bola no fundo da baliza de Magrão, porém o VAR invalidou o lance. Até ao final parcial, nota para um falhanço incrível de Pepê que rematou para as nuvens quando se encontrava em boa posição para abrir o ativo. Os visitados também dispuseram de uma boa oportunidade, a única nos primeiros 45 minutos, no erro de Pepe, onde a bola sobrou para João Graça que em boa posição, rematou forte, com a bola a passar bem perto da baliza de Diogo Costa.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Para a segunda metade, era esperado um conjunto azul e branco mais agressivo e lutador, porém não foi isso que se verificou, surgindo um Rio Ave um pouco mais subido no terreno, tendo inclusivo conseguido chegar ao golo bem cedo, na marcação de uma grande penalidade, por intermédio de Costinha. Em vantagem no marcador, os visitados souberam gerir a partida, enervando claramente o oponente, que denotava muitas dificuldades em criar situações evidentes de golo. Depois de algumas mudanças táticas, substituições e com o aproximar do final da partida, os dragões, sem nunca desistir, mas sempre mais com o coração do que com a razão, conseguiram uma reviravolta no tempo de desconto. Primeiro com um golo de grande penalidade por Galeno e pouco tempo depois, por intermédio de Marcano, o defesa goleador que já tinha dado a vitória à sua equipa na jornada passada, também nos minutos finais.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Iván Marcano, seguro a defender e mais uma vez a encontrar o caminho para a vitória, marcando o golo decisivo à ponta de lança. Do lado vilacondense, Costinha foi o mais ativo e determinado, lutando até à exasutão.

Em suma, mais uma vitória arrancada a ferros e nos minutos finais, depois de uma exibição muito pálida, porém suficiente para conquistar os três pontos. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo no seu estádio o FC Arouca para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo dificil e complicado para o FCPORTO, encontrando as tais dificuldades perante os VILACONDENSES.
    Valeu a raça da equipa Portista nos dez minutos finais. Aí sim , mostrou que queria ganhar o jogo e ganhou, é certo com muitas dificuldades.
    Valeu os três pontos valiosos em discussão.
    Como noutros jogos valeu também o jogador MARCANO, o defesa goleador.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma partida fraca, onde a vitória acabou por sorrir. Abraço

      Eliminar