DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 1ª Jornada | Moreirense – FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e conseguiu uma vitória suada, por 1-2, garantindo os primeiros três pontos na Liga Portugal Betclic.
Sérgio Conceição apresentou um onze com algumas mudanças, lançando a titular João Mário, Fábio Cardoso e Wendell.
As deslocações a Moreira de Cónegos são tradicionalmente complicadas para os portistas e depois do desaire da Supertaça, Sérgio Conceição optou por alterar o figurino tático, apostando em apenas um ponta de lança e povoando o meio campo com mais um elemento. No entanto, essa mudança não resultou e apesar do domínio territorial, os dragões não causavam nenhum perigo para a baliza de Kewin Silva. Pelo seu turno, os visitados, sempre que podiam, sobretudo em rápidas transições, importunavam a defesa azul e branco, tendo inclusive desperdiçado a maior ocasião de golo, por Kodisang, fixando o resultado parcial em 0-0.
Para a segunda metade, Sérgio Conceição voltou ao esquema de dois avançados, colocando Toni Martínez em campo, substituindo João Mário e fazendo descer Pepê para a posição de defesa direito, no entanto, em termos de resultados práticos, nada mudou. Pior, o Moreirense à passagem do minuto 51, chega à vantagem, através de um golo de Frimpong. Ainda assim, o golo do adversário fez o FC Porto acordar e Sérgio Conceição recorreu novamente ao banco, lançando Romário Baró para o lugar de Grujic. Os azuis e brancos passaram a ser mais intensos e em apenas 7 minutos, marcaram dois golos, efetuando a reviravolta. Primeiro por Toni Martínez, servido de forma fantástica por Fábio Cardoso e depois por Wendell a finalizar com classe, uma boa jogada coletiva. Até final, os dragões souberam ser solidários e mantiveram-se firmes, conquistando três importantes pontos, apesar da expulsão por acumulação de cartões amarelos de Wendell.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar |
Destaque individual para Pepê, que quer a jogar mais à frente, como a jogar a defesa direito, foi um dos elementos mais ligados à partida. Do lado do Moreirense, Gonçalo Franco foi um trabalhador incansável no meio campo, ganhando muito duelos aos adversários.
Em suma, vitória suada e complicada, sem um grande nível exibicional, porém os três pontos foram conquistados, o que nesta altura da temporada é fundamental. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o regressado Farense para a 2ª jornada da Liga Betclic.
2 comments
Primeiro jogo do Campeonato entre MOREIRENSE/FCPORTO.
ResponderEliminarUma deslocação ao Estádio do Moreirense é tradicionalmente difícil para a equipa Portista, mas apesar dessa dificuldade o FCPORTO ganhou a partida e ganhou bem. Vitória justa e merecida, amealhando os três preciosos pontos em discussão.
Destaque individual.
Como sempre na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elege sempre um jogador do FCPORTO, desta vez o destaque recaiu no jogador PEPÊ.
Muito bem, concordamos completamente pois este jogador realizou uma bela partida.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo complicado e difícil. Abraço
Eliminar