DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 32ª Jornada | FC Porto – Casa Pia AC | Rescaldo e opinião

15.5.23

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia AC por 2-1, somando mais três pontos para a Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição voltou a chamar Fábio Cardoso ao onze inicial para o lugar do castigado Marcano e apostou em André Franco para substituir o também castigado Otávio.

Com cada vez menos jornadas para disputar até ao fim do campeonato, a margem de manobra vai ficando cada vez mais curta, por isso não restava aos dragões outro cenário que não a vitória. Mesmo sem o jogador mais influente da equipa, Otávio, os portistas até começaram bem, sempre a procurar o golo, porém a defesa bem organizada da equipa lisboeta, impedia qualquer tentativa. Domínio do FC Porto mais o adversário, sobretudo através de rápidos contra-ataques, conseguia causar muito perigo. Os gansos dispuseram de uma enorme oportunidade para abrir o ativo, mas Godwin rematou ao lado, porém, já nos descontos da primeira parte, Evanilson enganou-se na baliza e fez um caricato autogolo, colocando o resultado parcial em 0-1.

imagem fcpoto.pt - clicar para aumentar

O FC Porto tinha obrigatoriamente que ser melhor, mais intenso e pressionante, porém a entrada amorfa não vaticinava grande resposta. Sérgio Conceição apostou forte, tirando um central, Fábio Cardoso e lançando no jogo Gabriel Veron. Na primeira vez que tocou na bola, o jovem brasileiro assistiu Taremi que restabeleceu a igualdade. Seguiram-se muitos momentos de ataque contínuo, por vezes mais com o coração do que com a razão, sempre sem conseguir chegar ao golo da vantagem, ora por defesas de Ricardo Batista, ora por cortes incríveis dos defesas dos gansos. Sérgio Conceição mexeu novamente, arriscando tudo e recolheu os frutos já em tempo de compensação, chegando finalmente ao golo, por intermédio de Namaso.

imagem fcpoto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Matheus Uribe, incansável batalhador, quer no meio campo, quer a jogar a defesa central, o colombiano foi deveras importante na equipa. Do lado dos gansos, Ricardo Batista realizou defesas de grande nível, impedindo o mais que pode, o golo adversário.

Em suma, três pontos muito suados, mas justos. O FC Porto desloca-se a Famalicão, no próximo sábado para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. O Campeonato Nacional está quase a terminar , portanto, faltam duas jornadas para o seu términos, mas ainda falta saber quem será o vencedor da prova , embora haja um clube com maiores probabilidades.
    Bem. Posto isto, vamos ao encontro do jogo FCPORTO e CASA PIA.
    A equipa Portista realizou uma primeira parte com pouco brilho, mesmo sem chama. Ao contrário do que aconteceu na segunda parte. Pois, nesta parte complementar e pincipalmente depois de alteradas umas substituições, apareceu um FCPORTO com todo o seu folgor, com grandes jogadas de belo recorte e o golo do empate surgiu,
    continuando com o seu poder ofensivo, com muitas oportunidades de golo, mas tardava aparecer o tal golo desejado, que lhe puderia dar a vitória. Porém e, já depois no tempo de descontos surgiu o golo tão desejado.
    Foi uma vitoria difícil, muito suada, com algum sofrimento, mas muito merecida. Objectivo principal alcançado que foi, os três pontos em discussão .
    Quanto ao destaque individual, na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador URIBE. Nós também concordamos, fez uma bela partida. Mas também uma palavra de apreço para o jogador VERON, com a sua entrada em campo a equipa melhorou bastante.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Parece cansada, mas nunca virou a cara à luta. Abraço

      Eliminar