O FC Porto deslocou-se a Chaves e venceu o conjunto local por 0-2, colocando-se em boa posição para garantir o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga.
Sérgio Conceição voltou a apostar num onze com alguns elementos habitualmente titulares e outros com menos minutos de jogo, saltando à vista a titularidade de Marko Grujic, depois da sua presença no Mundial 2022.
Com tudo empatado no grupo, ambas as equipas sabiam que em caso de vitória, o apuramento ficava mais próximo, por isso abordaram a partida de uma forma desinibida e virados para o ataque. As oportunidades aconteciam em ambas a balizas, com os guarda redes a responderem de forma positiva, impedindo que os golos acontecessem. Ainda assim, sinal mais para os dragões, que essencialmente através de Galeno, causavam muito perigo para a baliza de Paulo Vítor, mas o nulo foi o resultado parcial.
![]() |
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda metade, apareceram os golos, que tiraram o ímpeto aos flavienses, que nunca mais conseguiram responder ao conjunto azul e branco. Dois golos de rajada, pelo mesmo jogador, Danny Namaso, assistido por João Mário e Toni Martínez, respetivamente, tranquilizaram o conjunto portista, que esteve sempre mais próximo do 0-3 que propriamente sofrer um golo. Namaso ainda atirou ao poste, ficando a centímetros do golo do hat-trick, terminando a partida em 0-2.
![]() |
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Danny Namaso, que bisou na partida e ficando muito próximo do terceiro golo. Do lado flaviense, Paulo Vítor ainda foi adiando os golos do adversário, realizando algumas boas intervenções.
Resumindo, vitória importante, que permitiu somar três pontos preciosos, assumindo o primeiro lugar do grupo e ficando em zona privilegiada para garantir o apuramento para a fase seguinte. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 16, recebendo o FC Vizela no Estádio do Dragão.
2 comments
Mais um jogo de futebol da Taça da Liga entre o CHAVES e FCPORTO.
ResponderEliminarNesta jornada a equipa Portista fez um bom jogo, muito melhor que na jornada anterior contra o Mafra.
Jogo em que o FCPORTO partiu para uma grande exibição de futebol. Embora realizasse uma primeira parte boa, a segunda parte então, foi de grande classe, com dois bons golos de Namaso.
Com esta vitória a equipa amealhou três pontos e assumiu o comando do grupo, com muito boas perspectivas de passar a fase seguinte. É certo que terá de vencer na última jornada.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador NAMASO.
Sim, nós também concordamos, pois realizou um bom jogo e marcou dois excelentes golos.
Saudações desportivas e até à próxima. Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, com boas jogadas ofensivas e alguns golos. Abraço
Eliminar