DESPORTO: Mundial Catar 2022 | 3ª Jornada | República da Coreia - Portugal | Rescaldo e opinião

5.12.22

Portugal perdeu com a Républica da Coreia por 2-1, mas conseguiu garantir o apuramento para os oitavos de final da prova no 1º lugar do grupo.

Fernando Santos rodou muito a equipa, apostando em jogadores que poucos ou nenhuns minutos tinham de competição, como Diogo Dalot, António Silva, Vitinha, Matheus Nunes, Ricardo Horta e João Mário.

Sem precisar de grandes esforços para garantir o primeiro lugar do grupo, os comandados de Fernando Santos tiveram uma entrada em grande na partida, marcando bem cedo o 0-1, por intermédio de Ricardo Horta, depois de uma bela assistência de Diogo Dalot. A vencer e com o resultado do outro jogo do grupo também favorável, uma vez que o Gana perdia por 2-0 frente ao Uruguai, os jogadores lusos foram perdendo gás e deixaram os coreanos assumirem as despesas do encontro. O perigo foi rodeando a zona recuada de Portugal e à passagem da meia hora chegaram ao empate, através do central Kim Young-gwon, aproveitando uma bola que bateu nas costas de CR7, que se encolheu ao invés de afastar a bola da zona de perigo. Muito pouco futebol praticado pela seleção lusa, mas convém salientar que também pouco futebol apresentado por parte da Republica da Coreia.

imagem fpf.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, um pouco mais do mesmo, com Portugal muito lento e previsível, face a um adversário apostado em contra-atacar, mesmo sabendo que só a vitória interessava. Ainda assim, mais posse de bola para os jogadores portugueses, mas sempre sem grande velocidade e com muitos erros à mistura. Depois de muitas substituições, algumas que até deram muito que falar, o futebol não mudou e o canto do cisne aconteceu em tempo de descontos, com o golo da vitória e do apuramento para a Republica da Coreia, apontado por Hwang Hee-chan.

Destaque individual para Vitinha, dos poucos que acrescentaram algo à partida, sempre demonstrando muita qualidade na posse da bola. Do lado Coreano, Son Heung-min foi dos mais esclarecidos e lutadores.

Resumindo, derrota amarga, mas sem resultados práticos, uma vez que foi possível garantir o primeiro lugar do grupo. Portugal volta aos jogos terça-feira, defrontando a Suiça num desafio a contar para os oitavos de final do Mundial 2022.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol para o Mundial, em se encontraram as Selecções de PORTUGAL e COREIA.
    Foi um jogo fraco por parte da equipa Portuguesa. Até que entrou bem no jogo marcando no inicio da partida, mas descaindo, perdendo algum folgor, pouca velocidade.
    Na etapa complementar, como escreve Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo. Mais do mesmo, um pouco lento e previsível. Sim sem duvida.
    Embora o apuramento estava já garantido, mas à que jogar muito mais, foi um pouco decepcionante, derrota muito triste para os Portuguses.
    Aguardamos que e, esperamos que a Selecção de Potugal no próximo jogo dê uma alegria a todos os Portugueses com uma vitória.
    Quanto a destaque, não me parece que tenha havido algum jogador a sobressair desta partida. Minha opinião.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida demasiado lento e previsível. Agora é vencer o próximo. Abraço

      Eliminar