DESPORTO: Liga BWIN | 26ª Jornada | FC Porto - Tondela | Rescaldo e opinião

14.3.22

O FC Porto recebeu e venceu o Tondela por 4-0, somando assim mais 3 pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição voltou a mexer na constituição da equipa, fazendo regressar Wendell e Fábio Cardoso ao onze, para os lugares de Pepe e Zaidu.

Não foram 45 minutos fáceis para os dragões, apanhando pela frente uma equipa visitante muito organizada e com a lição bem estudada. Depois da ressaca do jogo a meio da semana para a Liga Europa, os portistas apresentaram-se com muito mais desgaste e o ritmo imposto foi claramente inferior ao habitual. Os beirões iam causando algumas situações de perigo, no entanto sempre resolvidas com maior ou menor dificuldade pelo setor recuado dos dragões. Os portistas, com mais posse de bola, também espreitavam algumas ocasiões, mas muito pouco para quem tinha a necessidade de vencer a partida. Bem perto do fim dos primeiros 45 minutos, numa jogada de insistência, Taremi é carregado em falta na grande área e na marcação da grande penalidade, o jogador iraniano abriu o ativo e fixou o resultado parcial.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda parte, iniciou-se da mesma forma, ou seja, o Tondela sempre a complicar a vida aos dragões, porém com um detalhe deveras importante, os azuis e brancos já se encontravam em vantagem no marcador, o que realmente fazia toda a diferença. Ainda assim, Sérgio Conceição insastifeito com o que via em campo, deu ordem de entrada a Fábio Vieira e Francisco Conceição e o FC Porto melhorou. Pouco tempo depois Manu Hernando viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e complicou a vida à sua equipa. A partir desse momento e já com Galeno em campo, só deu FC Porto, que marcaram 3 golos em pouco mais de 9/10 minutos, colocando o resultado final em 4-0. Curiosamente os golos apontados foram tudos eles marcados pelos jogadores que entraram, respetivamente Galeno, Fábio Vieira e Francisco Conceição.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno, que tardava em justificar a sua aquisição, finalmente conseguiu dar um ar de sua graça, sendo fundamental para a boa ponta final da sua equipa. Do lado contrário, Neto Borges enquanto teve capacidade física, foi muito importante pelo seu flanco.

Em suma, vitória por números elevados e talvez até exagerados pelo o que se passou em campo, porém desta vez os dragões souberam aproveitar a vantagem numérica em campo. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, deslocando-se a França para tentar dar a volta à eliminatória da Liga Europa.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e TONDELA teve duas partes diferentes.
    Bom.É como escreve Carlos Silva-NECTEP. Estes 45 minutos iniciais não foram nada fácil para os Dragões.
    Sim. Não foram não. Os Portistas encontram pela frente uma equipa adversária bem escalonada que causava algumas dificuldades aos Dragões, contudo, através de uma grande penalidade, justa, abriu o marcador.
    Na parte complementar o FCPORTO entrou um pouco melhor no jogo, e, então, depois de algumas substituições efectuadas pelo Treinador apareceu um FCP. mais solto, mais dominador, realizando um futebol de acordo com as suas características. Ganhou bem, foi uma vitória justa e merecida, cumprido o objectivo principal que eram os três pontos em disputa.
    Quanto ao destaque individual, Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador GALENO, nós concordamos, desta vez realizou um bom jogo, marcou um golo e deu a marcar.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Análise perfeita ao que se passou em campo. Agora venha quinta-feira. Abraço

      Eliminar