DESPORTO: Liga BWIN | 23ª Jornada | Moreirense - FC Porto | Rescaldo e opinião

21.2.22

O FC Porto deslocou-se a moreira de cónegos e venceu o Moreirense por 0-1, mantendo os 6 pontos de vantagem para o segunfo classificado.

Sérgio Conceição efetuou algumas alterações face ao onze apresentado na quinta-feira para a Liga Europa, colocando em campo Fábio Cardoso, Vitinha, Mehdi Taremi e Evanilson.

Os dragões entraram em campo determinados a marcar cedo e rapidamente assumiu as despesas da partida, remetendo o adversário para a sua zona defensiva. No entanto, apesar de tanto domínio, o golo não parecia. Os cónegos, sobretudo através de Yan Matheus, de quando em vez espreitavam uma oportunidade de contra-atacar, mas sempre sem causar grande perigo. Já bem perto do final parcial, arrancada pela esquerda de Mehdi Taremi, que ultrapassa o oponente em velocidade e assiste Evanilson para o primeiro e úncio tento da noite. Ainda antes mesmo do intervalo, Yan Matheus consegue escapar a Fábio Cardoso e é derrubado em falta, tendo o árbitro assinalado grande penalidade, no entanto o VAR interveio e assinalou uma falta sobre o defesa portista.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda parte, mais do mesmo, entrada autoritária dos azuis e brancos que foram pressionantes, mas não tão intensos. Com o passar do tempo, o adversário ganhou motivação e começou a importonar por mais ocasiões o último reduto azul e branco. Mehdi Taremi desperdiçou a oportunidade de matar o jogo e isso galvanizou e fez acreditar o oponente. Para piorar, Marko Grujic, que esteve apenas 13 minutos em campo, viu dois amarelos e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos. Porém, Steven Vitória, minutos depois, também viu duplo amarelo e consequente vermelho, deixando novamente as equipas niveladas. Ainda assim, o assalto final perteceu ao Moreirense que só não empatou o encontro por duas ocasiões, uma onde a bola bateu com estrondo na barra e outra onde Diogo Costa foi decisivo, realizando uma enorme intervenção, garantido três preciosos pontos.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, que foi decisivo pela assistência, mas também pela capacidade de trabalho na zona atacante. Do lado do Moreirense, Mateus Pasinato realizou algumas intervenções decisivas, impedindo o avolumar do resultado.

Em suma, vitória muito complicada e difícil, onde a estrela de campeão acompanhou a equipa azul e branca, porém são estas vitórias que podem dar o título. Segue-se o confronto decisivo para a Liga Europa, deslocando a Roma para defrontar a Lazio, na próxima quinta-feira.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Pois bem. Depois do um jogo da Liga Europa, segue outro jogo, mas da Liga Nacional, que pôs frente a
    frente as equipas do MOREIRENSE e FCPORTO.
    Sim. Como escreve Carlos Silva na sua análise. Foi um jogo complicado e difícil.
    Porém. O FCPORTO entrou muito bem no jogo, teve uma primeira parte muito bem conseguida, com muitas boas jogadas de bom futebol, e, numa dessas jogadas conduzidas pelo jogador TAREMI culminou num grande golo, finalizado pelo seu colega IVANILSON. Eu até digo mais, a equipa Portista, dado o caudal ofensivo poderia marcar mais golos. Mas também à que contar que a defesa adversária ia aqui e acolá com maior ou menor dificuldade cortando as jogadas.
    Na parte complementar a equipa Portista entrou bem no jogo, embora menos pressionante, mas, sempre controlando a partida, com um ritmo baixo baixo. Então aqui houve um leve crescimento do MOREIRENSE que fez passar os Portista por alguns sustos, pricipalmente ao aproximar-se do final.
    Apesar tudo, podemos dizer que foi uma vitória difícil um pouco sofrida mas justa e merecida, amealhado mais três pontos muito importantes.
    Quanto ao destaque que Carlos Silva-NECTEP elegeu, o jogador MEHDI TAREMI, nós também aceitamos, pois o jogador fez uma bela partida e a jogada que deu o golo da vitória ao FCPORTO foi fenomenal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mais três pontos amealhados! Faltam 11 jogos. Abraço

      Eliminar