DESPORTO: Liga BWIN | 21ª Jornada | FC Arouca - FC Porto | Rescaldo e opinião

7.2.22

O FC Porto deslocou-se a arouca e venceu o conjunto local por 0-2 somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição apresentou um onze muito semelhante ao útlimo escalonado, apenas colocando em campo Pepe no lugar de Fábio Cardoso.

O desafio de arouca era o último antes do clássico frente ao Sporting CP, por isso a importância da vitória era ainda mais acentuada e talvez tenha influenciado a forma de jogar dos dragões. Aquela normal entrada intensa e pressionante foi substituída por alguma apatia, ainda assim quem mandava no jogo eram os azuis e brancos, mas sem causarem demasiado perigo. Pelo o seu turno, os arouquenses aproveitavam esse facto e sobretudo através de saídas rápidas de contra-ataque, incomodavam o último reduto dos portistas. O resultado parcial acabaria mesmo por ser o teimoso 0-0, castigando a falta de projeção ofensiva de ambas as equipas.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda parte, o FC Porto sabia que tinha que ser mais pressionante, mais forte nos duelos e nas segundas bolas, mais autoritário, de modo a conquistar os três pontos. E realmente aconteceu isso, permitindo em 3 minutos marcar dos golos, que quase sentenciaram a partida. Primeiro por Vitinha, através de um remate fantástico de longa distância e depois por Chancel Mbemba, com uma cabeçada certeira. Ambos os tentos tiveram um denominador comum, Fábio Vieira, que mais uma vez fez os passes para os golos, carimbando assim a 10ª assistência da temporada, só na Liga Portugal BWIN. Até final e já depois das estreias de Galeno e Stephen Eustáquio, um enorme susto protagonizado por Diogo Costa, que caiu desamparado e teve necessidade de ser substituído. O resultado não sofrer alterações e os dragões venceram mesmo a partida, somando três preciosos pontos.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Vitinha, que continua a dar mostras de enorme qualidade e capacidade, sendo cada vez mais influente na manobra da equipa. Do lado contrário, Mateus Quaresma foi sempre muito veloz e desiquilibrador do lado esquerdo da sua equipa.

Resumindo, vitória complicada e a todos os níveis importante, que permitiu ficar com os 6 pontos de vantagem em relação ao mais direto perseguidor, na semana que antecede o jogo entre ambas as equipas.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi mais um jogo de futebol da Liga Nacional que pôs frente a frente as equipas de AROUCA e FCPORTO.
    Muito bem. Coforme escreve Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo.Os Portistas entraram em campo na primeira parte com alguma apatia.
    Sim. Sem dúvida, a entrada na primeira parte não foi muito bem conseguida, mas também há que dar mérito ao adversário, porque soube defender bem, causando algumas dificuldades aos Portistas.
    Porém, a parte complementar foi diferente para melhor, o FCPORTO entrou bem no jogo e de seguida marcou dois bons golos e partir daqui controlou muito bem a partida e até poderia dilatar o marcador. Mas, ao fim e ao cabo, no geral, ganhou a melhor equipa em campo, merecendo os três pontos em discussão, continuando líder da prova destacado.
    O destaque individual do jogo elegido aqui por Carlos Silva vai para o jogador VITINHA, estamos de acordo, fêz um bom jogo e marcando até um óptimo golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Duas partes ligeiramente distintas mas com o FC Porto sempre por cima. Vitória justa. Abraço

      Eliminar