DESPORTO: Liga BWIN | 18ª Jornada | B SAD - FC Porto | Rescaldo e opinião

17.1.22

O FC Porto deslocou-se Estádio do Jamor e venceu a B SAD por 1-4, somando mais 3 pontos na competição e cimentando o primeiro lugar.

Sérgio Conceição apresentou algumas mudanças ao onze titular, colocando Bruno Costa, Pepê e Fábio Vieira em campo, relgando alguns titulares para o banco de suplentes.

Frente a um adversário tradicionalmente complicado para os azuis do Norte, o FC Porto sabia que tinha que ser igual a si próprio para vencer a partida, porém num dos poucos remates em toda a apartida, a B SAD chega ao golo, por intermédio de Abel Camará. Os portistas não baixaram os braços e continuaram a procurar o golo, mas apesar do domínio da partida o golo não surgia. À passagem da meia hora, entranda imprudente de Yaya Sithole sobre Fábio Vieira, recebendo ordem de expulsão. Pouco tempo depois Evanilson, consegue marcar, mas o fiscal de linha assinala fora de jogo, porém o VAR corrigiu e validou o golo. Ainda não satisfeito, Sérgio Conceição substitui Bruno Costa por Mehdi Taremi, mas o desafio chegou mesmo ao intervalo empatado 1-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Sem mexidas ao intervalo, os dragões mostravam-se cada pressionantes e intensos e encostaram o adversário às cordas, mesmo assim as ocasiões sucediam-se, mas o golo não aparecia. Sérgio Conceição deu ordem de entrada a Francisco Conceição e um minuto depois, arranca do jovem extremo, assistência para Evanilson e o brasileiro com um grande trabalho indivudal, atira a contar. Apenas três minutos depois, novo golo, desta vez de cabeça por Mehdi Taremi, assistido com mestria por Fábio Vieira, autor de três assistências na partida. Encontro praticamente decidido, ainda assim as oportunidades apareciam a bom ritmo, tendo inclusivamente sido desperdiçada uma grande penalidade, pelo colombiano Luis Díaz. Já bem perto do fim, canto apontado por Fábio Vieira e novo golo de Evanilson, colocando o resultado final em 1-4.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Evanilson, autor de 3 golos e inúmeras boas movimentações na frente de ataque dos dragões. Do lado da B SAD, Luiz Felipe, realizou algumas boas intervenções, tendo inclusive defendido uma grande penalidade.

Resumindo, vitória inequívoca e sem margens para dúvidas, permitindo somar mais três pontos na Liga BWIN. Os dragões voltam aos jogos no próximo domingo, recebendo o FC Famalicão para mais uma jornada do campeonato.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol da Liga Nacional que pôs frente a frente as equipas do B SAD e FCPORTO.
    Como inicia Carlos Silva-NECTEP na sua análise. Adversário complicado tradicionalmente para os azuis e brancos do norte e no seu resumo escrevendo ainda vitória inequívoca sem margem para dúvidas.
    Sem dúvida, foi uma vitória clara e justa da equipa Portista. Apesar do FCP entrar mal no jogo e durante os primeiros 20 minutos complicados e difíceis, mas em parte pela dureza do adversário não deixando jogar. Em seguida e também depois das substituições operadas pelo treinador Portista, veio ao de cima o poderio do FCPORTO com belas jogadas e bons golos.
    Portanto. Vitória clara justa e merecida, objectivo principal conseguido e também mais três pontos amealhados pelo FCPORTO.
    Agora e como habitualmente vamos ao destaque da jogo.
    Carlos Silva destaca o jogador EVANILSON e nós concordamos plenamente, pois fez um grande jogo culminando a boa exibição com três golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Começou mal mas acabou bem. Boas jogadas e bons golos. Abraço

      Eliminar