DESPORTO: Taça de Portugal | Oitavos de Final | FC Porto – SL Benfica | Rescaldo e opinião

24.12.21

O FC Porto recebeu e venceu o rival de lisboa por 3-0 e avançou na competição, sendo apurado para os quartos de final.

Sérgio Conceição apresentou o seu onze mais vezes utilizado com a exceção de Pepe, entrando para o seu lugar, novamente Fábio Cardoso.

Os dragões não podiam ter começado de melhor forma esta importante partida, pois apenas com 30 segundos de jogo, já venciam por 1-0, com golo de Evanilson. Aos 7 minutos, novo golo, desta vez uma obra de arte de Vitinha, fazendo sobrevoar a bola por cima de toda a defesa encarnada e aninhando-se no fundo da baliza. Euforia no estádio, repleto de adeptos e a atitude e crença não baixaram mesmo em vantagem. Os portistas continuaram a pressionar muito alto, sem deixar respirar o adversário, realizando 30/40 minutos do melhor que foi visto esta temporada. Nesse período, mais um golo, outra vez por Evanilson, a concluir uma enorme jogada de Luis Díaz. O adversário, pouco ou nada incomodou, tirando uma ou outra tentativa de Darwin (um golo anulado pelo VAR) e Rafa, mas muito pouco para quem necessitava de marcar golos. Até ao final parcial, já depois de outras faltas semelhantes, Evanilson vê o segundo cartão amarelo e a correspondente ordem de expulsão, deixando os dragões com menos um elemento toda a segunda parte.

imagem sapo.pt - clicar para aumentar

Em vantagem no marcador, mas em desvantagem numérica de jogadores em campo, o FC Porto, juntou as linhas, baixando o bloco, mas ainda assim os homens da frente, Otávio, Luis Díaz e Taremi, não pararam de trabalhar e de pressionar a zona mais recuada do adversário, criando muitos calafrios. Os alfacinhas, com mais posse de bola, limitavam-se a cruzar bolas para a grande área azul e branca, mas Mbemba e Fábio Cardoso, mostravam-se intransponíveis. Mesmo assim, as grandes oportunidades de golos, algumas mesmo escandalosas, pertenceram sempre aos dragões, que podiam ter alcançado facilmente um resultado histórico, no entanto, apesar de mais dois golos anulados pelo VAR (um para cada lado) o resultado final ficou mesmo nos 3-0. Nota ainda para a expulsão de Otamendi, que tal como Evanilson falharão o confronto da próxima quinta-feira.

imagem sapo.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Luis Díaz, que desta vez não marcou (apesar de boas oportunidades) mas demonstrou toda a sua capacidade física, velocidade e técnica, ajudando inúmeras vezes o setor mais recuado da sua equipa. Do lado visitante, Julian Weigl foi o mais inconformado, ainda assim longe da capacidade que já demonstrou.

Resumindo, vitória a todos os níveis fantástica, sublime e extraordinária, pecando apenas no número de golos. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo novamente o mesmo rival de lisboa, agora para mais uma jornada da Liga BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um jogo de futebol a contar para uma eliminatória da Taça de Portugal com uma grande exibição da equipa do FCPORTO.
    Pois. A equipa Portista entrou bem no jogo começando praticamente logo a ganhar, continuando com um futebol arrasador e os golos surgiram, chegando ao intervalo a vencer por uma diferença de três golos(3-0).
    A parte complementar foi pouco mais de sacrificio, porque o FCPORTO jogou todos estes 45minutos com menos uma unidade, motivado pela expulsão de EVANILSON. Contudo, a defesa da equipa Portista portou-se lindamente, com um bloco muito baixo defendeu tudo e mais alguma coisa, tendo até duas belas opotunidades para aumentar o resultado.
    Agora quanto a destaque, Carlos Silva NECTEP elege LUIS DIAZ, sim cocordamos. Mas para mim, eu destaco todos os jogadores da equipa Portista, pois realizaram um estupendo jogo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo muito bom, repleto de emoção e só faltaram mais golos, pois a exibição foi excelente. Abraço

      Eliminar