DESPORTO: Taça da Liga | Fase de Grupos | FC Porto – Rio Ave | Rescaldo e opinião

16.12.21

O FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, somando mais três pontos na prova, porém insuficientes para avançar para a Final Four da competição.

Sérgio Conceição realizou uma autentica revolução no onze, aproveitando a ocasião para estrear jovens jogadores da equipa B e colocar em campo elementos com poucos minutos de tempo de jogo.

Com os portistas já sem possibilidades de apuramento e os vila-condenses a necessitar de vencer por 3 ou mais golos de diferença, o cenário para ambas as equipas não convidada a grandes correrias. Ambos os conjuntos apresentaram inúmeras alterações ao seu onze base e o jogo obviamente ressentiu-se dessa situação. Lentidão e pouca intensidade, foram as notas dominantes da partida, ainda assim sinal mais para os donos da casa, sobretudo através de bons passes de Fábio Vieira e ocasiões desperdiçadas por Tecatito Corona. No entanto até final, o resultado não sofreu alterações, fixando o nulo ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

No segundo tempo, mais do mesmo, pouco ritmo, vontade e atitude, mas claramente compreensível pois pouco estava em jogo, estando jogadores e treinadores de ambas as equipas a pensar nos desafios futuros, claramente de caracter mais importante. Ainda assim, a entrada de Pepê, Gonçalo Borges e Danny Loader foi uma lufada de ar fresco na partida, ficando os portistas ligeiramente mais acutilantes e conseguindo mesmo marcar o golo da vitória pelo jovem brasileiro.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Fábio Vieira, apesar de não ter realizado uma exibição de encher o olho, foi muito criterioso no último passe, colocando em posição privilegiada os seus colegas de equipa. Do lado adversário, o guarda-redes Léo Vieira efetuou um par de intervenções de bom nível.

Resumindo, vitória sem grande sabor, uma vez que o apuramento para a Final Four da competição já não era possível. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Vizela para mais uma jornada da Liga BWIN.



  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este jogo para a Taça da Liga já nada contava para a equipa do FCPORTO, jogo para cumprir calendário, nada mais que isso e portanto, serviu para apresentar jogadores novos. Pois foi o que aconteceu, o treinador dos Portistas, até foi buscar jogadores a equipa B, dando assim uma opurtunidade para se mostrarem.
    Foi um jogo tanquilo e que ganhou bem o FCPORTO, mereceu a vitória, com boa réplica da equipa do RIO AVE.
    O destaque de Carlos Silva-Canal NECTEP está muito bem apresentado, pois, FÁBIO VIEIRA foi sem dúvida o melhor de todos os restantes colegas de equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo calmo e sem a pressão da vitória. Abraço

      Eliminar