DESPORTO: Liga BWIN | 16ª Jornada | FC Porto – SL Benfica | Rescaldo e opinião

31.12.21

O FC Porto recebeu e venceu novamente o rival de lisboa, desta vez por 3-1 e somou mais três pontos da Liga BWIN.

Sérgio Conceição apresentou algumas alterações, fruto do castigo de Evanilson e do teste positivo ao covid 19 por Luis Díaz, apresentando de início dois elementos novos, quase nunca titulares, Fábio Vieira e Pepê.

Já todos sabiam que ia ser difícil repetir o que aconteceu no clássico de à uma semana atrás, onde o FC Porto marcou dois golos muito cedo na partida, porém a atitude tinha que ser obrigatoriamente a mesma e em parte assim foi. O adversário, naturalmente mais concentrado fruto da chicotada psicológica a meio a semana, até equilobrou um pouco a partida e teve a melhor oportunidade, porém desperdiçada. A partir desse momento, os dragões assumiram de vez as incidências do jogo e as ocasiões de golos começaram a suceder. Primeiro golo anulado a Pepê por fora de jogo de 8 cm, mas depois em apenas 3 minutos, os portistas marcam em dose dupla, por intermédio de Fábio Vieira e Pepê. Podiam ter sido marcados mais, mas o resultado chegava ao intervalo em 2-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A vencer por 2-0 ao intervalo, os dragões só precisavam de gerir a partida, mas o pior que poderia ter acontecido, aconteceu mesmo, logo no segundo minuto, golo de Yaremchuk, servido por Rafa. O visitante galvanizou-se, porém, a expulsão de André Almeida, complicou novamente, ainda assim, Gonçalo Ramos desperdiçou uma enorme oportunidade de restabelecer a igualdade. Foi um momento importante, que tal como na primeira parte, serviu para os azuis e brancos se unirem e partirem para mais a parte final do desafio em grande, com inúmeras oportunidades de golo, umas desperdiçadas e outra aproveitada com categoria por Mehdi Taremi, servido com a mestria habitual de Vitinha. Mesmo no último momento, Otávio poderia ter feito o quarto, mas atirou escandalosamente ao lado, quando tinha apenas Vlachodimos pela frente.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, sempre a trabalhar muito em prol do coletivo e com tempo ainda para servir com classe o colega de equipa para um dos golos. Do lado alfacinha, Gilberto foi dos poucos que lutou, correu, centrou, sempre denotando muita energia e garra.

Em suma, vitória incontestável, sem margem par dúvidas, permitindo somar mais três pontos na Liga BWIN. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 8, deslocando-se a lisboa para defrontar o Estoril.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um clássico do futebol Nacional, entre as equipas do FCPORTO e BENFICA mas desta vez para o Campeonato.
    Foi,como escreve Carlos Silva na sua análise ao jogo no canalNECTEP, uma vitória incontestável da equipa do FCPORTO.
    Sem dúvida, uma grande exibição da equipa Portista. Esta equipa entrou muito bem no jogo, com boas e belas jogadas e acabaram por dar em golos, nos primeiros 45 minutos da partida.
    Na parte complementar o adversário entrou de rompante e marcou um golo, que em principio deu um safanão no jogo e a equipa Portista adormeceu durante alguns minutos, passado esse tempo os Potistas comecaram novamente a comandar e controlar as operações do jogo, marcando mais um golo.
    Como acima escrevo, foi uma bela exibição de bom futebol, com vitória justa e merecida do FCPORTO, somando mais três pontos na tabela classificativa.
    Quanto ao destaque de Carlos Silva que elegeu OTÁVIO, nós concordamos, mas não posso deixar de dizer que para mim todos os Portista jogaram bem, portanto, Parabéns.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, foi mais um jogo bem conseguido, com muita luta e entrega por parte dos dragões. Agora descansar e voltar mais fortes no próximo ano! Abraço

      Eliminar