DESPORTO: Liga BWIN | 14ª Jornada | FC Porto – SC Braga | Rescaldo e opinião

13.12.21

O FC Porto recebeu e venceu o SC Braga por 1-0, somando mais três pontos na prova e manteve o 1º lugar.

Sérgio Conceição alterou a estrutura da equipa, reforçando a zona intermediaria com a presença de três médio, fazendo sair um avançado, ou seja, retirou Mehdi Taremi e colocou Marko Grujic.

Os dragões entravam precavidos do potencial do adversário e depois de algum tempo inicial de estudo mútuo, assumiram as despesas da partida. Ainda assim, pertenceu aos bracarenses a primeira grande oportunidade, por Francisco Moura, que rematou com estrondo ao poste da baliza de Diogo Costa. Os portistas acordaram e o inevitável Luis Díaz adiantou a sua equipa no marcador. Servido com precisão por Matheus Uribe, o avançado colombiano picou a bola com muita qualidade por cima do guarda-redes Matheus Magalhães. Seguiu-se uma parte do jogo muito quezilento, cheio de falta e paragens de tempo, com Pepe a sair mais uma vez lesionado. Até ao final parcial, sempre mais FC Porto ainda assim insuficiente para aumentar o resultado, face a um SC Braga sempre organizado defensivamente e a procurar saídas rápidas para o ataque.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Depois do intervalo, os minutos inicias mostraram a mesma faceta dos azuis e brancos, sempre ativos e quererem marcar o golo da tranquilidade, porém os problemas na altura de finalizar eram evidentes e Matheus e companhia conseguiram sempre impedir a concretização. Com o passar do tempo, os bracarenses começaram a ficar confortáveis e a criar alguma intranquilidade nos azuis e brancos. Ricardo Horta, desperdiçou a melhor ocasião para a sua equipa e poucos minutos depois, foi a vez de Zaidu rematar para a bancada. Já depois da habitual dança das substituições e algum nervoso miudinho, os dragões conseguiram manter a sua baliza a zeros, vencendo a partida.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Luis Díaz, mais uma vez decisivo, marcando o único golo da partida e sendo o principal responsável pelos ataques mais perigosos da sua equipa. Do lado bracarense, Francisco Moura foi dos mais inconformados, subindo inúmeras vezes pelo seu flanco.

Em suma, vitória importante, difícil e valorosa, somando mais três preciosos pontos e mantendo o primeiro lugar da competição. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, um desafio para a Taça da Liga, mas apenas para os dragões cumprirem calendário, uma vez que já se encontram sem hipóteses de apuramento.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma vitória da equipa do FCPORTO.
    Sim. Como escreve no seu comentário Carlos Silva neste canal-NECTEP. Vitória importante, dificil e valorosa.
    Sem dúvida que sim. A equipa Portista entrou bem no jogo teve oportunidade de golo mas não concretizou. Depois assistiu-se aum futebol algo faltoso, muitas faltas, porém, os Portistas continuavam com bom futebol, realizando uma boa primeira parte.
    Na parte complementar novamente os azuis e branco entram bem no jogo, mas o adversário aproveitando uma quebra de ritmo dos Portista, tomaram as redeas do jogo durante 20/25 minutos jogando bem. Mas também os minutos finais pertenceram ao FCPORTO que tiveram ocasiões de matar o jogo.
    Em suma. A equipa Portista, ao fim e ao cabo, realizou um bom jogo de futebol, pecando mais uma vez na eficácia. Foi uma vitória muito justa, merecida, amealhando os três pontos em discussão, mantendo assim o primeiro lugar da Liga.
    Agora vamos ao destaque individual, Carlos Silva elegeu o jogador LUIS DIAZ, e nós estamos de plenamente de acordo. Este jogador joga faz jogar marca golos, realizando belas exibições. Enfim: já não há defacto adjectivos para classificar os bons jogos que realiza durante a semana.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma partida complica mas desta vez valeu a pena, pois os 3 pontos não fugiram. Abraço

      Eliminar