LIVROS: Estrela Maldita | Anthony Horowitz | A opinião de Benedita Silva

30.11.21

Olá a todos. Estou de volta com mais um livro e depois de ter lido Os Piratas - Teatro, agora terminei a leitura de Estrela Maldita, que me foi muito recomendado.

RESUMO

Com ajuda da associação Nexus e o seu amigo Richard Cole, Matt tenta novamente impedir que os velhos consigam ter liberdade e que dominem a terra outra vez, mas agora, apesar de terem um novo aliado, tudo acontece num país diferente e isso torna as coisas muito mais difíceis. No meio desta aventura Matt faz amigos novos, inimigos perigosos, descobre e aprende muito mais do que esperava. Desgraças acontecem e nem sempre tudo se consegue solucionar, o que é um problema grave.

OPINIÃO

Sinceramente, não é dos meus livros favoritos. Tem uma história interessante e o autor escreveu a narrativa com muita sabedoria. Fala sobre a história dos incas, o que me fez apreciar mais o livro. Acho que os personagens estão bem descritos e gosto muito da maneira como demonstram a amizade entre eles. Uma das únicas situações que não gostei, foi o facto de ser muito confuso, pelo menos foi isso que eu achei. Os meus personagens favoritos são o Matt que demonstra ser um adolescente fora do normal, mas que no fundo se importa. Pedro que é um adolescente com uma vida dura e complicada, mas que está disposto a arriscar tudo por aqueles que gosta e o Richard que apesar de inicialmente não parecer muito amigável, acaba por ser um homem simpático e acolhedor.

Um grande beijinho da Benedita Silva.

SINOPSE

Começou com o Portão do Corvo, mas ainda não acabou. Mais uma vez, o inimigo ataca. Depois de vencer Os Velhos no Portão do Corvo, Matt Freeman pensou que poderia seguir a sua vida, mas há quem tenha outras ideias.

Um segundo portão está prestes a abrir-se no longínquo Peru e Matt é o único com poder para impedir as forças sinistras de avançar, só que desta vez eles sabem tudo sobre ele e irão destruí-lo primeiro. Um segredo antigo. Uma aventura à escala Épica.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments