DESPORTO: Liga BWIN | 12ª Jornada | FC Porto – V. Guimarães | Rescaldo e opinião

29.11.21

O FC Porto recebeu e venceu o V. Guimarães por 2-1, permanecendo no 1º lugar da competição.

Sérgio Conceição apresentou um onze muito próximo do último, apenas colocando Fábio Cardoso no lugar do lesionado Pepe.

Como já vem sendo hábito nesta equipa de Sérgio Conceição, os portistas entraram a todo o gás, intensos e pressionantes, mas o adversário não se surpreendeu, mostrando ter a lição muito bem estudada. Essencialmente, Rochinha e Edwards sempre muito ativos, impediam as subidas dos laterais dos azuis e brancos, que mostravam muitas dificuldades. Ainda assim, os portistas que estavam mais próximos do golo, sofreram primeiro. Edwards no um para um com Zaidu, consegue ganhar uma grande penalidade que ele mesmo converteu no 0-1. No entanto, o FC Porto respondeu de imediato, pelo suspeito do costume, Luis Díaz, que com o movimento típico de puxar a bola para dentro e depois aplicar um remate poderoso, colocou a bola no angulo da baliza de Bruno Varela. Os dragões continuaram a pressionar e conseguiram mesmo chegar à vantagem antes do intervalo, mas o golo acabaria por ser anulado pelo VAR.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda parte, o ritmo e a intensidade mantiveram-se, mesmo com a entrada de Vitinha para o lugar de Sérgio Oliveira, mas Mumin com uma falta imprudente, viu o segundo amarelo e consequente vermelho. A partir desse momento, o V. Guimarães retraiu-se e o FC Porto chegou ao golo da vantagem com Evanilson a concluir uma grande jogada de entendimento coletivo. As ocasiões para os portistas aumentarem o marcador iam sucedendo-se, umas esbarrando na grande exibição de Bruno Varela, outras por falta de eficácia dos jogadores azuis e brancos. Com o passar do tempo e pelo facto de os portistas não conseguirem marcar o terceiro golo, os vimaranenses através de rápidos contra-ataques, sempre apoiados na qualidade técnica e velocidade de Edwards, causaram algum perigo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Luis Díaz, já não existem grandes palavras para descrever este início de temporada do jogador colombiano, aparecendo mais uma vez em grande forma e marcando golos decisivos. Do lado vitoriano, Bruno Varela impediu por diversas vezes o avolumar do resultado, realizando enormes intervenções.

Resumindo, num bom jogo de futebol a vitória sorriu ao FC Porto, pecando apenas por ser escassa. O FC Porto volta aos jogos na sexta-feira, deslocando-se ao Algarve para defrontar o Portimonense numa partida a contar para mais uma jornada da Liga BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma jornada de futebol entre duas boas equipas FCPORTO e GUIMARÃES que proporcionaram um bom espectáculo de bom futebol.
    Hoje começo eu com a minha opinião sobre a partida, antes de Carlos Silva. Mas já apreciei a sua análise e comentário ao jogo o está muito bem analisado.
    Continuando com a minha opinião sobre o encontro. A equipa Portista só depois de sobrer o golo é que partiu então para uma bela exibição, com muitas oportunidades de golo, mas o FCPORTO continua a falhar muitas ocasiões de golo, falta de eficácia. Porém, a vitoria da equipa Portista foi justa e marecida, contra uma equipa adversária que também jogou muito bem valorizando ainda mais a vitória do FCPORTO.
    Com esta vitória os Portistas conquistaram os três pontos em discussão, mantendo assim o comando da prova.
    Agora o destaques individual de Carlos Silva - Canal NECTEP vai para o jogador LUIS DIAZ, sem dúvida que também concordamos, pois continua a ser o melhor jogador da equipa, joga, faz jogar, marca golos. Enfim: já não à palavras para descrever as maravilhas que este jogador faz dentro do campo.(Parabéns Luis Diaz.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que foi um bom jogo, pena terem marcado poucos golos. Luis Díaz está em grande e seguramente vai ser difícil mantê-lo na equipa. Abraço

      Eliminar