DESPORTO: Apuramento Mundial 2022 | Fase de Grupos | Portugal - Sérvia | Rescaldo e opinião

15.11.21

A seleção Portuguesa recebeu e perdeu o último jogo do grupo, frente a Sérvia, não conseguindo o apuramento direto para o Catar 2022.

Fernando Santos voltou a efetuar alterações no onze inicial, voltando a apostar em José Fonte, João Moutinho e Renato Sanches.

Com dois resultados possíveis, a vitória e o empate, serviam para o apuramento, a seleção portuguesa entrou da melhor forma na partida, a vencer. Logo no minuto 2, Bernardo Silva recupera uma bola, serve Renato Sanches que não falhou, abrindo o ativo. Tudo parecia bem encaminhado, mas a partir desse momento, Portugal foi desaparecendo e o adversário foi ganhando confiança. Minuto 33, Dusan Tadic, empata a partida, através de um remate desviado em Danilo que trai Rui Patrício. Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, Portugal mais preocupado em defender o resultado, frente aos sérvios que davam tudo por tudo para chegar à vitória. Já depois de muitas alterações de jogadores, de esquemas táticos, sem que nada tivesse grandes resultados práticos, a Sérvia desfere o golpe fatal, no minuto 90. Mitrovic de cabeça e frente à passividade da defesa lusa, atira para o fundo da baliza, levando a sua seleção para o Catar 2022.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Bernardo Silva, dos poucos que tentou levar a equipa para a frente, sendo estranhamente substituído (a recuperar de lesão). Do lado sérvio, Dusan Tadic foi um quebra-cabeças para a defesa lusa, marcando o primeiro golo da seleção.

Em suma, derrota que retirou a possibilidade de apuramento direto para o Catar 2022, restando agora o play-off para tentar ainda chegar ao mundial.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Desta vez atrasei-me um pouco na minha apreciação ao jogo de futebol entre as Selecções de Portugal e Sérvia, e também analisado por Carlos Silva do Canal-NECTEP.
    Bem, pouco ou nada a dizer. Pois, foi uma grande decepção para as cores Portuguesa. Teve o pássaro na mão e deixou fugir.
    É certo que nada está perdido, embora seja dificil, mas nada é impossível. Vamos aguardar com fé.
    Quanto a destaque. Foi uma partida muito fraca que não merecece destaque da minha parte.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, a verdade é mesmo essa, tudo não e deixou fugir quase tudo. Abraço

      Eliminar