TECNOLOGIA: Como resolver erro da janela de ativação do Office 365 mesmo depois de instalar outra versão do Microsoft Office
23.6.17
No seguimento do artigo publicado anteriormente, deixo aqui registado como resolver outro erro comum quando procedemos à instalação de outra versão do Microsoft Office diferente do Microsoft Office 365.
Hoje em dia sempre que adquirimos
um computador portátil, por norma vem instalado uma versão do Microsoft
Office 365 limitada a 30 ou 60 dias de utilização. Findo esse
período, o utilizador tem que adquirir uma licença de utilização com custos
adicionais ou utilizar produtos semelhantes alternativos.
Se optar por uma
versão diferente do Microsoft Office que não a 365, por exemplo a versão 2016 que é
a mais recente disponível, primeiro antes de a instalar teremos que proceder a
desinstalação da versão 365. Terminado esse processo, e depois de concluir a
instalação da versão mais recente (2016) sempre que iniciamos uma aplicação do
pacote Office, seja ela qual for, Word, Excel, Powerpoint, ou outras,
aparece sempre uma janela a pedir a ativação do Office 365 que
supostamente já teria sido desinstalado.
Para resolver esta situação
devemos fazer o seguinte:
(IMPORTANTE: Esta tarefa
contém etapas que indicam como modificar o registo. No entanto, problemas
sérios podem ocorrer se modificar o registo incorretamente, portanto,
certifique-se de seguir estas etapas com cuidado. Para proteção adicional, faça
backup do registo antes de modificá-lo.)
1 – Fechar a janela de ativação (imagem acima)
2 – Carregar
na tecla win + r, digitar regedit
e clicar OK
3 – Selecionar
o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\16.0\Common\OEM
4 – Clicar
com o botão direito do rato na pasta OEM e clicar em Eliminar
5 – Repetir passo
3 e 4 mas no caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\16.0\Common\OEM
6 – Fechar todas as janelas e reiniciar o computador
2 comments
5* estrelas
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
Eliminar