DESPORTO: Liga Europa | Jornada 3 | Nottingham Forest - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Inglaterra e perdeu por 2-0 frente ao Nottingham Forest averbando a primeira derrota da temporada.
Francesco Farioli apresentou apenas uma surpresa, a inclusão de Pablo Rosario no lugar de Gabri Veiga.
Sem nunca conseguir vencer em Inglaterra, os dragões tinham uma boa oportunidade para o fazer, no entanto, cedo se percebeu que não iam ter tarefa fácil. Os ingleses, com uma enorme disponibilidade física, impuseram-se na partida e manietaram os portistas, que não conseguiram colocar em prática o seu tipo de jogo habitual. Por volta do minuto 20, grande penalidade por mão na bola de Bednarek, que Morgan Gibbs-White não desperdiçou. O FC Porto ainda tentou equilibrar as operações, mas os ingleses através de muita luta e intensidade, não permitiram grandes ocasiões de golo.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
A segunda parte, foi praticamente mais do mesmo, sempre mais vontade, luta e entrega dos visitados a contrastar com alguma apatia da equipa azul e branca. Ainda assim, Bednarek fez o golo do empate, numa recarga oportuna, mas o VAR anulou por fora de jogo de Samu. Já depois de algumas alterações e na entrada para os 10 minutos finais, nova grande penalidade, cometida por Martim Fernandes e cobrada com sucesso por Igor Jesus, que ditou o resultado final em 2-0.
Destaque individual para Bednarek, apesar da grande penalidade cometida, foi determinante para a zona defensiva da sua equipa. Do lado do inglês, Elliot Anderson foi o trabalhador incansável no meio campo.
Resumindo, uma derrota justa, onde o adversário foi claramente superior, infligindo a primeira derrota da temporada. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense numa partida a contar para a Liga Portugal Betclic.



0 comments