DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 27ª Jornada | Estoril Praia - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto defrontou pela quarta vez nesta temporada o Estoril Praia e foi novamente derrotado (3 em 4), atrasando-se na classificação.
Sérgio Conceição voltou a optar no mesmo onze, aquele que vem sendo apresentado nos últimos tempos.
A defrontar os canarinhos pela quarta vez esta temporada, uma equipa que tantas dificuldades tinha colocado aos portistas, os portistas sabiam que tinham de encarar o jogo como se tratasse de uma final e a entrada determinada dava bons indícios. Sempre com a posse de bola e o controlo da partida, os azuis e brancos não encontravam o caminho do golo e ainda permitiam que os visitados saíssem rápido para o contra-ataque, valendo Diogo Costa num par de ocasiões. Sempre à procura dos jogadores atacantes, com muitas bolas para as costas da defesa estorilista, o jogo do FC Porto não apresentava a desenvoltura e rapidez necessária para marcar o golo tão procurado, terminando em 0-0 no final do tempo parcial.
Na segunda metade, em parte mais do mesmo, ou seja, mais posse de bola dos dragões, mas simultaneamente mais saídas rápidas para o ataque dos visitados. Rodrigo Gomes sempre muito veloz, deu muitas dores de cabeças aos defesas portistas, porém o momento da partida aconteceu por volta do minuto 60, quando Francisco Conceição caiu na grande área e de imediato o arbitro assinalou penalti, no entanto, o VAR alertou e o juiz depois de consultar as imagens, anulou a decisão. Pouco tempo depois, um mau atrasado de Otávio e uma receção complicada de Diogo Costa, originou a expulsão do guarda-redes por derrube ao adversário. Na marcação do livre, remate de Cassiano, a bola desvia na barreira e só para na baliza de Cláudio Ramos. Pior era impossível para os dragões! Os azuis e brancos tentaram reagir, sempre mais com a cabeça do que com a razão, mas o tempo ia passando assim como o discernimento. Francisco Conceição foi expulso, numa atitude completamente incompreensível e até final, os ânimos ficaram demasiado exaltados para um jogo entre profissionais.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Nico González dos poucos que tentou levar a bola para junto da área adversário. Do lado estorilista, Rodrigo Gomes sempre muito veloz, deu muitas dores de cabeças aos defesas portistas.
Resumindo, derrota que afasta completamente os dragões da luta pelos primeiros lugares, que agora necessitam de ter cuidados redobrados para não serem ultrapassados pelos perseguidores. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se a Guimarães para a 1ª mão da meias-finais da Taça de Portugal.
2 comments
Jogo de futebol de grau elevado para a equipa do FCPORTO, pois tem sempre dificuldades de defrontar a equipa do ESTORIL no seu campo e, isto nao é de agora, já vem de longe.
ResponderEliminarA equipa Portista teve momentos de futebol em poderia ter resolvido de certa forma a partida. Porém, dado certas contrariedades não o conseguiram. Enfim: coisas do futebol, perder ou ganhar é desporto e á que acatar.
Hoje não destaco nenhum jogador, o objectivo não foi alcançado.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Uma primeira parte razoável, contudo a segunda foi fraca. Abraço
Eliminar