DESPORTO: Liga Europa | 3ª Jornada | FC Porto - TSG Hoffenheim | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os alemães do TSG Hoffenheim por 2-0 somando três preciosos pontos na Liga Europa.
Vitor Bruno manteve as apostas em Martim Fernandes, Tiago Djaló e Iván Jaime, relegando para o banco de suplentes João Mário, Zé Pedro e Stephen Eustáquio.
Numa partida de extrema importância para os dragões, isto porque os resultados dos jogos anteriores não deixavam grande margem de manobra, aos azuis e brancos apenas interessava a vitória, contudo, a postura de contenção e a muita intranquilidade defensiva não permitiram ao FC Porto criar grandes desconforto ao adversário. Os alemães, sempre destemidos e sobretudo práticos, ameaçaram por diversas ocasiões a baliza de Diogo Costa, que não sofreu qualquer golo, por falta de assertividade dos avançados, na hora de colocar a bola no fundo da baliza. Já bem perto do final parcial, Tiago Djaló, aproveitou da melhor maneira uma assistência de Nico González, abrindo o ativo e dando vantagem, algo injusta, para a sua equipa.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
A segunda metade foi em tudo semelhante à primeira, sempre com sinal mais para os alemães que conseguiam facilmente causar muito perigo para a defensiva azul e branca. O FC Porto revelava sempre muitas dificuldades em manter a posse de bola, que em certas alturas limitava-se a despachar a bola para longe. Já com Fábio Vieira em campo, o homem do momento e praticamente sozinho, resolveu o jogo, mais uma vez. Samu ganha no confronto direto com o defesa adversário e depois, num gesto técnico de louvar, tirou da frente novamente o mesmo defesa e chutou colocado para o fundo da baliza de Oliver Baumann. Um golo que deu alguma tranquilidade aos portistas e abalou as esperanças do conjunto alemão, fixando o resultado final em 2-0.
Destaque individual para Nico González, talvez o mais esclarecido com a bola nos pés. Do lado alemão, Tom Bischof mostrou muita qualidade no pé esquerdo.
Em suma, uma partida onde o resultado foi muito melhor que a exibição, contudo o objetivo principal, que era a vitória, foi alcançado. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se à Vila da Aves, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
2 comments
Bom. Mais um jogo de futebol entre FCPORTO e HOFFENHEIM, a contar para Liga Europa.
ResponderEliminarA equipa Portista não realizou um bom jogo. Foi um jogo pouco brilhante da sua parte, também acrescenta dizer que adversário é uma equipa de peso, difícil de roer.
A qual se pode dizer, foi muito melhor o resultado que a exibição do FCPORTO. No entanto, foi conseguido o objectivo principal, que era sem dúvida os três pontos em disputa, mantendo-se a esperança de passar à fase seguite.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP com sempre na sua análise ao jogo elegeu o jogador NICO GONZÁLEZ.
Sim. Apesar de não ter sido um jogo bem coseguido da equipa Portista, concordamos. Pois terá sido sem dúvida o mais esclarecido.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo difícil e complicado, onde a sorte, desta vez, esteve com o FC PORTO. Abraço
Eliminar