DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais – 2ª Mão | FC Porto - FC Famalicão | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu o FC Famalicão por 3-2 após prolongamento e garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal.
Sérgio Conceição realizou algumas alterações no onze, dando a titularidade a Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Marko Grujic, Galeno e Toni Martínez.
Em vantagem na eliminatória, os dragões sabiam que não se podiam descuidar pois o adversário era de qualidade e tem provado jogo após jogo, que pode almejar algo mais que apenas a metade superior da tabela classificativa. Apesar desse conhecimento, os portistas permitiram que os visitantes assumissem o controlo da partida, tendo mesmo encostado os visitados, por largos minutos, ao seu reduto defensivo. Esse bom período traduziu-se num golo, apontado por Cádiz, tendo empatado a eliminatória. O FC Porto finalmente reagiu e rapidamente chegou ao empate, através de uma grande penalidade apontada por Galeno. Até o final parcial, os portistas tiveram ascendente, mas o resultado não se viria a alterar.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Nos segundos 45 minutos, os azuis e brancos sabiam que não podiam descuidar novamente, porém não aprenderam a lição, pois a história repetiu-se. Os famalicenses voltaram a entrar fortes e determinados, surpreendendo outra vez a equipa portista, que apesar de estar ligeiramente mais concentrada e mais organizado, permitiu novo golo visitante e igualando a eliminatória. Deste vez o golo pertenceu a Iván Jaime, o jovem espanhol que tem demonstrado muita qualidade. Sérgio Conceição respondeu com substituições e mudanças de estratégica, mas não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos, precipitando o prolongamento.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na etapa complementar, os dragões foram efetivamente dominadores, muito superiores ao adversário, que se limitava a defender e a contra ataques rápidos, mas sem a mesma assertividade, sendo premiados com dois golos já nos descontos. Otávio foi o herói e Evanilson confirmou a vitória e consequente passagem à final da prova.
Destaque individual para Otávio pois o golo foi daqueles que levanta o estádio, ainda para mais no momento que foi. Do lado famalicenses, Iván Jaime demonstrou que tem qualidade para voos mais altos.
Em suma, vitória arrancada a ferros e extremamente complicada, mas ao mesmo tempo saborosa, que permitiu o acesso a final da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Arouca para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.
2 comments
Jogo de futebol da Taça de Portugal entre FCPORTO e FAMALICÃO , como diz o outro, impróprio para cardíacos. Pricipalmente na fase de prolongamento.
ResponderEliminarA equipa de Famalicão veio ao Estádio do Porto muito determinada, realizou um bom jogo deixando os Portistas um pouco atrapalhados. Embora, aqui e acolá, FCPORTO aparecendo com o seu futebol pouco brilhante é certo, ia chegando para apoquentar o último reduto Famalicense.
Pode-se dizer que a equipa Portista
Veio para o prolongamento do jogo
com um futebol dominador. Realizou então nesta fase futebol a todos os níveis, boas jogadas e bons golos. Algo totamente diferente dos primeiros 90 minutos da partida, com este resultado vitorioso passou à final da prova.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador OTÁVIO.
Concordamos, pois apesar de um golo monumental de sua autoria, realizou um jogo muito razoável.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Sim, o FC Famalicão jogou bem e tem bons jogadores. O FC Porto teve a sorte do jogo. Abraço
Eliminar