DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais – 2ª Mão | FC Porto - FC Famalicão | Rescaldo e opinião

5.5.23

O FC Porto recebeu e venceu o FC Famalicão por 3-2 após prolongamento e garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição realizou algumas alterações no onze, dando a titularidade a Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Marko Grujic, Galeno e Toni Martínez.

Em vantagem na eliminatória, os dragões sabiam que não se podiam descuidar pois o adversário era de qualidade e tem provado jogo após jogo, que pode almejar algo mais que apenas a metade superior da tabela classificativa. Apesar desse conhecimento, os portistas permitiram que os visitantes assumissem o controlo da partida, tendo mesmo encostado os visitados, por largos minutos, ao seu reduto defensivo. Esse bom período traduziu-se num golo, apontado por Cádiz, tendo empatado a eliminatória. O FC Porto finalmente reagiu e rapidamente chegou ao empate, através de uma grande penalidade apontada por Galeno. Até o final parcial, os portistas tiveram ascendente, mas o resultado não se viria a alterar.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Nos segundos 45 minutos, os azuis e brancos sabiam que não podiam descuidar novamente, porém não aprenderam a lição, pois a história repetiu-se. Os famalicenses voltaram a entrar fortes e determinados, surpreendendo outra vez a equipa portista, que apesar de estar ligeiramente mais concentrada e mais organizado, permitiu novo golo visitante e igualando a eliminatória. Deste vez o golo pertenceu a Iván Jaime, o jovem espanhol que tem demonstrado muita qualidade. Sérgio Conceição respondeu com substituições e mudanças de estratégica, mas não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos, precipitando o prolongamento.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na etapa complementar, os dragões foram efetivamente dominadores, muito superiores ao adversário, que se limitava a defender e a contra ataques rápidos, mas sem a mesma assertividade, sendo premiados com dois golos já nos descontos. Otávio foi o herói e Evanilson confirmou a vitória e consequente passagem à final da prova.

Destaque individual para Otávio pois o golo foi daqueles que levanta o estádio, ainda para mais no momento que foi. Do lado famalicenses, Iván Jaime demonstrou que tem qualidade para voos mais altos.

Em suma, vitória arrancada a ferros e extremamente complicada, mas ao mesmo tempo saborosa, que permitiu o acesso a final da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Arouca para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Taça de Portugal entre FCPORTO e FAMALICÃO , como diz o outro, impróprio para cardíacos. Pricipalmente na fase de prolongamento.
    A equipa de Famalicão veio ao Estádio do Porto muito determinada, realizou um bom jogo deixando os Portistas um pouco atrapalhados. Embora, aqui e acolá, FCPORTO aparecendo com o seu futebol pouco brilhante é certo, ia chegando para apoquentar o último reduto Famalicense.
    Pode-se dizer que a equipa Portista
    Veio para o prolongamento do jogo
    com um futebol dominador. Realizou então nesta fase futebol a todos os níveis, boas jogadas e bons golos. Algo totamente diferente dos primeiros 90 minutos da partida, com este resultado vitorioso passou à final da prova.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador OTÁVIO.
    Concordamos, pois apesar de um golo monumental de sua autoria, realizou um jogo muito razoável.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, o FC Famalicão jogou bem e tem bons jogadores. O FC Porto teve a sorte do jogo. Abraço

      Eliminar