DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 30ª Jornada | FC Porto - Boavista | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu o vizinho Boavista somando mais três importantes pontos na Liga Portugal BWIN.
Sérgio Conceição voltou a apostar num onze muito parecido aquele que tem sido utilizado mais frequentemente, sendo o maior destaque a presença de Stephen Eustáquio no lugar de Galeno.
Os derbies são sempre frente aos axadrezados são sempre complicados, independentemente das fases de forma em que se encontram as equipas e este não foi exceção. O FC Porto a lutar pelo título, não podia desperdiçar mais pontos e os visitantes, já tranquilos na classificação, jogavam sem pressão alguma, por isso foi com naturalidade que os azuis e brancos tomassem conta das ocorrências do jogo. Ainda assim, não estava fácil encontrar espaços na zona mais recuada do Boavista, com os avançados dos portistas a mostrarem estar numa tarde muito desinspirada. Otávio, Eustáquio e Pepê foram os mais ativos, mas a organizada defesa dos axadrezados nunca permitiu grandes veleidades, fixando o nulo ao intervalo.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Visivelmente insatisfeito, Sérgio Conceição faz três alterações ao intervalo, saindo Manafá, Eustáquio e Evanilson, entrando para os seus lugares André Franco, Galeno e Toni Martínez, porém o cariz da partida não se alterou. Sempre mais em esforço do que com qualidade, os dragões nem rematar enquadrado com a baliza conseguiam, para insatisfação do público. Ainda assim, André Franco ganhou uma grande penalidade e chamado a converter, Taremi não deu hipóteses a Bracali. Poucos minutos depois, Marcano comete um erro infantil e de modo a corrigir, agarrou o adversário e recebeu ordem de expulsão. Reduzidos a 10 elementos, os boavisteiros subiram no terreno e causaram inúmeras dores de cabeça à defesa portista. Nesse período emergiu Diogo Costa, que realizou algumas defesas bastante importantes. O resultado manteve-se até final e o FC Porto, apesar dos sustos, garantiu os três importantes pontos.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Diogo Costa, que quando foi chamado a intervir respondeu presente e deu segurança à sua equipa. Do lado axadrezado, Bruno Onyemaechi foi dos mais interventivos, sempre muito audaz pelo seu flanco.
Resumindo, vitória preciosa, suada e muito difícil, face a um adversário muito bem organizado, porém o mais importante foi conseguido, a vitória. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo o FC Famalicão para a 2ª mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.
2 comments
Não se pode dizer que este derbi da cidade Invicta entre o FCPORTO e BOAVISTA que foi um jogo brilhante, não, não foi.
ResponderEliminarJogo muito com muitas faltas, muito agressivo pela parte do Boavista, até poderei dizer que o árbitro consentiu esta agressividade.
Bem, mas, o FCPORTO ganhou e ganhou bem a partida, pois ao fim e ao cabo mereceu os três pontos em discussão, mantendo assim perseguição ao lider da prova.
Agora o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua habitual análise ao jogo destacou o Guarda-redes DIOGO COSTA.
Nós concordamos plenamente pois (como ele diz) , quando foi chamado a servir, o Diogo estava lá.
Mas na minha opinião , uma palavra de apreço para PEPÊ, é um jogador que joga em todo lado e em qualquer posição.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Sim, sem dúvida que Pepê está em boa forma, mas o Diogo Costa foi fundamental. Abraço
Eliminar