DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 27ª Jornada | SL Benfica - FC Porto | Rescaldo e opinião

10.4.23

O FC Porto deslocou-se a lisboa e venceu o SL Benfica por 1-2, somando mais três pontos na prova e encurtou a distância para o 1º lugar.

Sérgio Conceição chamou ao onze inicial Diogo Costa e Pepe, jogadores fundamentais que estavam afastados há alguns jogos devido a lesão.

Foi um FC Porto desinibido, pressionante e intenso, que se apresentou no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, claramente a mostrar que era a equipa que mais precisava dos pontos, uma vez que o rival estava (está) confortavelmente no topo da classificação. Ainda assim e apesar da boa entrada dos azuis e brancos, o SL Benfica marcou na primeira oportunidade, num autogolo de Diogo Costa, depois de Gonçalo Ramos ter cabeceado à barra. Os dragões não se foram abaixo e continuaram a dar um réplica bastante interessante, assumindo por completo as despesas da partida. Já bem perto do final parcial e depois de o árbitro ter anulado um golo a Manafá, os azuis e brancos chegaram mesmo ao golo do empate. Jogada coletiva de excelência, assistência brilhante de peito de Pepê e finalização poderosa de Uribe. Já nos descontos, novo golo anulado aos portistas, desta vez a Galeno por fora de jogo de 6 cm.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, os dragões novamente a entrar autoritários, ganhando imensas segundas golos e foi com naturalidade que chegaram ao golo da vantagem. Galeno ganha a bola nas alturas a António Silva e Taremi com um remate colocado dá a vantagem ao FC Porto. Pela primeira vez em desvantagem, os encarnados tentaram responder, mas o azuis e brancos demonstraram grande organização defensiva, ficando claramente mais perto do 1-3 que propriamente o empate. Aos poucos o jogo foi aproximando-se do final e os dragões souberam defender a importante vantagem no marcador, somando três pontos importantes.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Pepê, claramente o elemento mais intenso e ativo no ataque azule branco, sempre denotando muita velocidade e qualidade técnica. Do lado encarnado, Otamendi foi dos poucos que estiveram ao seu nível.

Resumindo, vitória saborosa e inequívoca, sendo talvez um pouco curta face à superioridade demonstrada em campo. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Santa Clara para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Ora bem. Foi mais um clássico do nosso futebol entre BENFICA e FCPORTO referente à Liga Nacional.
    A equipa Portista realizou uma óptima e brilhante partida de futebol, com excelentes jogadas de bom futebol e também com bons golos. Pecou apenas por escasso o resultado, pois as oportunidades que teve poderia ser outro. No entanto, o objectivo pricipal foi alcançado com uma vitória muito importante na casa do rival, que tem um sabor especial.
    Agora vamos ao destaque.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador PEPÊ.
    Sim , é aceitável. Mas na minha opinião acho que todos jogaram bem, foi um colectivo formidável,
    Parabéns a toda a equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Foi uma excelente partida, com um vencedor justo. Abraço

    ResponderEliminar