DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 26ª Jornada | FC Porto - Portimonense | Rescaldo e opinião

3.4.23

O FC Porto recebeu e venceu o Portimonense por 1-0 somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição privado de muitos atletas, lançou no onze titular Cláudio Ramos, Wilson Manafá, Wendell e Toni Martínez.

Num desafio bastante importante, o FC Porto estava obrigado a conquistar os três pontos, uma vez que o campeonato está a entrar na fase de todas as decisões e para além disso, sexta-feira vai haver clássico. No entanto, os azuis e brancos entraram em campo sem grande ritmo e muito longe da equipa pressionante que costumam ser, ainda assim o domínio da partida era exclusivo dos visitados. Poucas oportunidades, apesar de Toni Martínez ter tentado por duas ocasiões bater Nakamura, mas este respondeu sempre afirmativamente. Sensivelmente à passagem da meia hora, Wendell com um cruzamento perfeito, serve Fábio Cardoso que cabeceia para o fundo da baliza, ainda que importunado pelo colega Marcano. Os algarvios responderam de imediato e uma saída precoce de Cláudio Ramos podia ter dado o golo do empate, mas Welinton Júnior rematou ao lado.

imagem zerozero.pt - @Catarina Morais / Kapta +

A segunda parte foi exatamente mais do mesmo, ou seja, controlo quase total dos portistas, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. Galeno ainda introduziu a bola na baliza do adversário, mas depois de consultar as imagens, o árbitro anulou o golo. Estranhamente, depois desse lance duvidoso, os azuis e brancos intranquilizaram-se e foram permitindo algumas saídas rápidas em contra-ataque dos algarvios, mas sem nunca conseguirem importunar verdadeiramente Cláudio Ramos. O jogo foi-se arrastando até final e os dragões não conseguiram chegar ao golo da tranquilidade, porém acabariam mesmo por conquistar os três pontos.

imagem ojogo.pt - Ivan Del Val/Global Imagens

Destaque individual para Otávio, apesar de não ter estado ao seu melhor nível, o luso-brasileiro é um jogador fundamental na manobra da equipa. Do lado algarvio, Kosuke Nakamura com algumas defesas importantes, foi decisivo ao não permitir o avolumar do resultado.

Em suma, vitória pela margem mínima e sem grande brilho, no entanto valeu pelos três pontos conquistados. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, deslocando-se a lisboa para defrontar o rival.


 


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo da Liga Nacional entre FCPORTO e PORTIMONENSE, realizado no Estádio do Dragão.
    Este jogo deixou muito a desejar, porque se esperava mais da equipa Portista.
    Foi uma partida de futebol algo sem brilho, partida fraca, embora a vitória dos Portistas seja justa, pois jogou o QB sempre a controlar o jogo, sem criar grandes oportunidades, mas mereceu a vitória que valeu os três pontos adquiridos.
    Quanto ao destaque individual que o Canal-NECTEP destaca através da analise ao jogo de Carlos Silva, o jogador OTÁVIO.
    Nós achamos justo, pois parece que este jogador não sabe jogar mal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo bastante fraco e sem chama. Valeu a vitória. Abraço

      Eliminar