DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 25ª Jornada | SC Braga - FC Porto | Rescaldo e opinião

20.3.23

O FC Porto deslocou-se a Braga e empatou 0-0, somando mais um ponto para a Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição lançou no onze inicial Rodrigo Conceição e Wendell, que curiosamente viriam a ser substituídos aos 39 e 45 minutos, respetivamente.

Obrigado a vencer para manter as distâncias para o topo da classificação, os dragões entraram algo apáticos e receosos do adversário, que também procuravam a vitória para ultrapassar o FC Porto na tabela classificativa. Aos poucos, os bracarenses começaram a ter algum ascendente na partida e Diogo Costa foi chamado a intervir, respondendo sempre com grande nível. Os azuis e brancos denotavam grandes dificuldades para chegar à baliza de Matheus, abusando em demasia nas bolas longas paras as costas da defesa adversária. Visivelmente insatisfeito, Sérgio Conceição fez duas alterações antes do intervalo, retirando Rodrigo Conceição e Grujic, lançando Stephen Eustáquio e Wenderson Galeno, mas pouco ou nada acrescentaram até ao final parcial.

imagem https://twitter.com/playmaker_PT - clicar para aumentar

Na segunda metade, já com Zaidu no lugar de Wendell, os portistas apareceram mais determinados e intensos na procura da bola e desperdiçaram algumas ocasiões, no entanto esse momento durou pouco mais do que 10/15 minutos, voltando o SC Braga a assumir as despesas da partida. Ainda assim, ambas equipas estavam com um jogo intenso e veloz, provando que ambas queriam a vitória. Já depois de muitas substituições e mudanças de estilo de jogo, finalmente a emoção à flor da pele. Evanilson, com tudo para abrir o ativo, desperdiça a maior oportunidade azul e branca, rematando ao lado. Pizzi, também teve nos pés o golo da sua equipa, mas tal como o brasileiro, desperdiçou, preferindo assistir o colega do que rematar à baliza. O jogo terminou num nulo que não agradou a nenhuma equipa.

imagem https://twitter.com/playmaker_PT - clicar para aumentar

Destaque individual para Iván Marcano que demonstrou muita segurança e esteve muito certo na sua defesa. Do lado bracarense, Al Musrati ganhou inúmeros duelos físicos no meio campo, empurrando a sua equipa para o ataque.

Resumindo, empate que não agradou a nenhuma equipa, aumentando a distância para o topo da tabela classificativa e ainda pode permitir o aproximar do quarto classificado. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 2 de abril, recebendo o Portimonense para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este Jogo de futebol entre BRAGA e FCPORTO era muito importante para a equipa Portista. Pois à partida teria que ganhar, para não se atrasar na luta pelo primeiro lugar. Porém, isso não aconteceu, ficando o resultado a zeros, o que não agradou às duas equipas. Como escreve Carlos Silva-NECTEP na su análise ao jogo.
    Bom. Acho que no cômputo geral o FCPORTO merecia ganhar a partida, mas futebol é isto.
    Sobre o destaque individual do jogo, Carlos Silva elegeu o jogador MARCANO. Concordamos, realizou uma bela partida.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo equilibrado com um ligeiro ascendente do FCP na segunda parte, ainda assim, muito curto para quem precisava da vitória. Abraço

      Eliminar