DESPORTO: Apuramento Euro 2024 | Fase de Grupos | Portugal - Liechtenstein | Rescaldo e opinião

24.3.23

A seleção portuguesa estreou-se da melhor forma na fase de Apuramento para o Euro 2024, vencendo a frágil seleção do Liechtenstein por 4-0, somando os primeiros 3 pontos na prova.

O novo selecionador Roberto Martínez apresentou um figurino tático, com três centrais, sendo a maior surpresa a inclusão de Gonçalo Inácio na defesa.

Como já seria de esperar, foi uma partida de sentido único e o golo cedo de João Cancelo (8 minutos) fazia antever uma goleada, porém não foi bem isso que aconteceu. Apesar de controlar a seu belo prazer todas as incidências da partida, os jogadores lusos demonstravam pouca assertividade na hora de colocar a bola no fundo da baliza, desperdiçando algumas ocasiões de forma verdadeiramente incrível. O adversário, remetido exclusivamente ao seu plano defensivo, protegia a sua baliza como podia e o intervalo chegou mesmo, mantendo a magra vantagem lusa no marcador.

imagem fpf.pt

Ao intervalo, Roberto Martínez eventualmente terá chamado à razão os seus jogadores, uma vez que estes apareceram mais determinados, dois golos nos primeiros 5 minutos, um por Bernardo Silva, outro por Cristiano Ronaldo através de uma grande penalidade. Portugal ainda chegou a mais um golo, na marcação de um livre direto, apontado superiormente por CR7, seguindo-se a normal dança das substituições. Até final, nada de muito relevante, uma vez que o ritmo e a intensidade foram caindo de qualidade, terminando mesmo a partido com o resultado em 4-0.

Destaque individual para João Cancelo, sempre muito interventivo e ligado diretamente a alguns golos da partida. Do lado do Liechtenstein, Jens Hofer, realizou alguns cortes importantes na sua zona defensiva.

Em suma, vitória normal e sem o brilho desejado, ficando o resultado um pouco aquém do esperado. Portugal volta aos jogos no domingo, deslocando-se ao Luxemburgo para defrontar a seleção local.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol entre as Selecções de PORTUGAL e LIECHTENSTEIN.
    Foi um jogo em que só deu PORTUGAL, jogo razoável mas que pecou por escasso o resultado, dado as inumeras oportunidades de golo que surgiram ao longo da partida. Pronto, aceita-se, este já está resolvido. Venha outro que estamos preparados.
    Destaque individual de Carlos Silva-NECTEP vai para JOÃO CANCELO, nós também concordamos, foi sem duvida o melhor jogador em campo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, não foi um jogo muito conseguido, sobretudo devido à fraca qualidade do adversário. Abraço

      Eliminar