FM2023: Mundial 2022 – USA

4.1.23

No seguimento dos projetos relacionados com o Football Manager desta vez dou início a mais um projeto, desta vez sobre a participação de todas as seleções presentes no Mundial 2022.

O objetivo passa por realizar a fase final do Mundial 2022, comandando os destinos de cada seleção, utilizando os 26 eleitos por cada selecionador. No final de cada participação, verificamos quem foi o mais sucedido, ou seja, comparamos o que foi feito na vida real pelo selecionador, com o trabalho realizado por Carlos Silva.

MUNDIAL 2022 – USA

A táctica escolhida foi o meu habitual 4-5-1, com os alas a apoiar, um trio de meio-campo composto por um construtor de jogo recuado a apoiar, um médio centro e um mezzala, ambos a atacar. Na frente, dois avançados interiores nas alas a atacar e um ponta de lança também a atacar.

No primeiro jogo, frente à favorita Inglaterra e apesar do equilíbrio aparente, a vitória acabou por sorrir aos ingleses por 0-2.

Seguiu-se o confronto frente ao Irão e a superioridade avassaladora demonstrada pouco valeu, uma vez que o máximo que conseguimos foi um empate 1-1, golo o golo a ser apontado apenas ao minuto 83 por intermédio de Wright.

No jogo do tudo ou nada, frente ao País de Gales, uma magra vitória por 0-1, não refletiu o que se passou no terreno de jogo, pois rematamos por 30 ocasiões, mas apenas Wright conseguiu fazer balançar as redes. Ainda assim, a conjugação de resultados permitiu avançar na competição.

Nos oitavos de final, confronto frente aos Países Baixos e novamente Wright a vestir a pele de herói, marcando o golo do empate ao minuto 89 e levando a partida para o prolongamento. Nesse período, o adversário acabou por ser mais forte e o golo de Depay decidiu o apuramento.

MUNDIAL 2022 – USA – COMPARAÇÃO E BALANÇO

Se comparamos com o trabalho de Gregg Berhalter na vida real, foi realmente em tudo semelhante, uma vez que ambos fomos eliminados nos oitavos de final da competição pelo mesmo adversário, os Países Baixos.

Em jeito de balanço, Haji Wright foi o natural destaque, aliás foi o único jogador a marcar golos pela seleção, num total de 3 golos em 4 jogos. Pela negativa, Sergiño Dest foi o que mais desiludiu, pois nunca conseguiu por em prática todo o seu potencial.

Foi uma prestação dentro do esperado, conseguindo o apuramento para os oitavos de final que era o mínimo expetável. O mundial acabaria por ser conquistado pelo Uruguai batendo na final, a surpreendente Suiça.

Félix Sánchez Eliminado na fase de grupos

Carlos Silva ­- Eliminado na fase de grupos

Gustavo Alfaro – Eliminado na fase de grupos

Carlos Silva ­- Eliminado na fase de grupos

Aliou Cissé – Eliminado nos oitavos de final

Carlos Silva ­- Finalista vencido

Louis van Gaal – Eliminado nos quartos de final

Carlos Silva ­- Eliminado nos quartos de final

Gareth Southgate – Eliminado nos quartos de final

Carlos Silva ­- Eliminado nos oitavos de final

Gregg Berhalter ­- Eliminado nos oitavos de final

Carlos Silva ­- Eliminado nos oitavos de final


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments