No seguimento dos projetos relacionados com o Football Manager desta vez dou início a mais um projeto, desta vez sobre a participação de todas as seleções presentes no Mundial 2022.
O objetivo passa por realizar a fase final do Mundial 2022, comandando os destinos de cada seleção, utilizando os 26 eleitos por cada selecionador. No final de cada participação, verificamos quem foi o mais sucedido, ou seja, comparamos o que foi feito na vida real pelo selecionador, com o trabalho realizado por Carlos Silva.
MUNDIAL 2022 – INGLATERRA
A táctica escolhida foi o meu habitual 4-5-1, com os alas a apoiar, um trio de meio-campo composto por um construtor de jogo recuado a apoiar, um médio centro e um mezzala, ambos a atacar. Na frente, dois avançados interiores nas alas a atacar e um ponta de lança também a atacar.
No primeiro jogo, frente ao USA, a expulsão precoce de Mason Mount poderia ter complicado o resultado, porém conseguimos vencer por 0-1 com o golo de Sterling garantindo assim os primeiros três pontos na competição.
Na segunda partida, frente ao País de Gales, vitória por 2-4, mas Gareth Bale ainda assustou, colocando a sua seleção a vencer por duas ocasiões, porém uma segunda parte forte, permitiu dar a volta ao marcador.
No terceiro jogo, frente ao Irão, uma entrada forte valeu quatro golos, tornando a tarefa mais simples. O jogo terminou nuns incríveis 6-3, valendo o apuramento para a fase seguinte.
Nos oitavos de final, desafio frente aos Países Baixos, um golo madrugador de Frenkie de Jong foi o suficiente para nos levar de vencidos. Não conseguimos responder de forma alguma e o segundo golo esteve sempre mais próximo de acontecer do que o empate.
MUNDIAL 2022 – INGLATERRA – COMPARAÇÃO E BALANÇO
Se comparamos com o trabalho de Gareth Southgate na vida real, fizemos pior, uma vez que fomos eliminados nos oitavos, ao passo que ele, conduziu a seleção até aos quartos de final.
Em jeito de balanço, Jude Bellingham foi o jogador que mais se destacou pelas 4 assistências realizadas e um golo marcado. Pela negativa, Jordan Pickford foi o que mais desiludiu, sofrendo 6 golos em apenas jogos.
Foi uma prestação abaixo do esperado, pois pensei que poderíamos ter ido um pouco mais longe, uma vez que tínhamos qualidade para isso. O mundial acabaria por ser conquistado pela França batendo na final através da marcação de grandes penalidades, a surpreendente Argentina.
Félix Sánchez – Eliminado na fase de grupos |
Carlos Silva - Eliminado na fase de grupos |
Gustavo Alfaro – Eliminado na fase de grupos |
Carlos Silva - Eliminado na fase de grupos |
Aliou Cissé – Eliminado nos oitavos de final |
Carlos Silva - Finalista vencido |
Louis van Gaal – Eliminado nos quartos de final |
Carlos Silva - Eliminado nos quartos de final |
Gareth Southgate – Eliminado nos quartos de final |
Carlos Silva - Eliminado nos oitavos de final |
0 comments