FM2023: Mundial 2022 - Senegal

15.12.22

No seguimento dos projetos relacionados com o Football Manager desta vez dou início a mais um projeto, desta vez sobre a participação de todas as seleções presentes no Mundial 2022.

O objetivo passa por realizar a fase final do Mundial 2022, comandando os destinos de cada seleção, utilizando os 26 eleitos por cada selecionador. No final de cada participação, verificamos quem foi o mais sucedido, ou seja, comparamos o que foi feito na vida real pelo selecionador, com o trabalho realizado por Carlos Silva.

MUNDIAL 2022 - SENEGAL

A táctica escolhida foi o meu habitual 4-5-1, com os alas a apoiar, um trio de meio-campo composto por um construtor de jogo recuado a apoiar, um médio centro e um mezzala, ambos a atacar. Na frente, dois avançados interiores nas alas a atacar e um ponta de lança também a atacar.

No primeiro jogo, defrontamos o Equador e conseguimos a vitória por 1-2, somando os primeiros três pontos na competição, num desfaio onde fomos claramente mais fortes e somamos oportunidades de golo.

Seguiu-se o confronto com o Catar e não desperdiçamos a oportunidade de alcançar mais uma vitória, também por 2-1, mas onde não fomos tão superiores como no desafio anterior. Ainda assim, valeu pelos 3 pontos e o pelo apuramento para a fase seguinte.

No derradeiro jogo do grupo, frente aos Países Baixos e já apurados, nova vitória por 3-2 num fantástico jogo, repleto de golos e muitos ataques para ambas as seleções. 

Nos oitavos de final, defrontamos o USA num jogo completamente impróprio para cardíacos, conseguindo obter uma incrível vitória por 3-6, apenas no prolongamento. O USA fez o empate marcou o golo do empate no minuto 90, mas na etapa complementar fomos arrasadores, marcando por três ocasiões, avançando para a próxima fase.

Nos quartos de final, frente à surpreendente seleção da Tunísia, mais uma vitória e uma boa exibição, vencendo por 3-1, não dando grandes hipóteses ao adversário, avançando para as meias-finais da competição.

Nas meias-finais, defrontamos a poderosa Espanha, mas conseguimos ser bastante competentes e assertivos, aproveitando muito bem as oportunidades e vencendo justamente por 4-2, atingindo a final de uma forma completamente inesperada.

Na grande final, frente à favorita França, infelizmente não conseguimos surpreender os gauleses, ainda assim deixamos uma boa imagem, perdendo por 4-2, desperdiçando a oportunidade histórica de sermos campeões do mundo.

MUNDIAL 2022 – SENEGAL – COMPARAÇÃO E BALANÇO

Se comparamos com o trabalho de Aliou Cissé na vida real, que foi eliminado nos oitavos de final da competição, conseguimos realmente superar, atingindo a grande final e perdendo com a favorita França.

Em jeito de balanço, Ismaïla Sarr foi o jogador que mais se destacou, marcando 4 golo e realizando duas assistências. Pela negativa, não houve ninguém com prestações fracas, uma vez que foi realmente uma excelente prova por parte de todos.

Foi realmente uma prestação de assinalar, onde ninguém espera que fosse possível, mas conseguimos mesmo chegar à final, perdendo na decisão, ficando a detalhes da conquista do Campeonato do Mundo.

Félix Sánchez Eliminado na fase de grupos

Carlos Silva ­- Eliminado na fase de grupos

Gustavo Alfaro – Eliminado na fase de grupos

Carlos Silva ­- Eliminado na fase de grupos

Aliou Cissé – Eliminado nos oitavos de final

Carlos Silva ­- Finalista vencido

 


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments