DESPORTO: Taça de Portugal | 4ª Eliminatória | Moreirense - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto foi derrotado pelo Moreirense, sendo eliminado numa fase precoce da Taça de Portugal.
Vitor Bruno deu a titularidade a Cláudio Ramos e Fran Navarro, as duas maiores surpresas no onze.
Face aos últimos resultados negativos, os dragões estavam obrigados a inverter essa tendência negativa, contudo o adversário, a jogar em casa, causa sempre muitas dificuldades aos oponentes e mais uma vez isso aconteceu. Ainda assim, os portistas entraram mais determinados e a assumir as despesas da partida, criando uma outra oportunidade. Pouco tempo depois da meia hora, João Mário com um cruzamento certeiro de pé esquerdo, colocou a bola à mercê de Pepê que não teve dificuldades em inaugurar o marcador. Quando se pensava que o mais difícil estava feito, na resposta e numa das primeiras aproximações à baliza de Cláudio Ramos, Luís Asué respondeu na mesma moeda e de cabeça empatou a partida, fixando o resulta em 1-1 ao intervalo.
Para a segunda parte, exigia-se ao FC Porto mais atitude e intensidade, mas o que realmente aconteceu foi precisamente o inverso. Amorfos e com uma falta de ideias gritante, os azuis e brancos acumularam erros atrás de erros e foram penalizados com um golo de grande penalidade, aos 77 minutos, apontado por Alanzinho. Em desvantagem no marcador, os dragões nem no futebol direto conseguiram incomodar o último reduto da equipa visitada, acabando mesmo por perder a partida e ser eliminado da prova.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto |
Destaque individual para Pepê que ainda assim esteve uns furos abaixo do que já demonstrou. Do lado visitado, Marcelo foi um pilar no centro da defesa.
Em suma, mais uma má exibição que desta vez resultou numa derrota e consequente afastamento de uma prova que o FC Porto venceu nas três últimas edições. O FC Porto volta aos jogos na quinta-feira, deslocando a Bruxelas para defrontar o Anderlecht, numa partida a contar para a Liga Europa.
0 comments