O FC Porto recebeu e venceu de forma incontestável o FC Vizela por 4-0 avançando para os quartos de final da prova.
Sérgio Conceição voltou a apostar no mesmo onze do jogo passado, exatamente para a Taça da Liga, frente ao Chaves.
Entrar a vencer é sempre confortável e foi isso mesmo que aconteceu, uma vez que ainda antes do minuto inicial, já os dragões venciam, com um golo de Toni Martínez, completamente oferecido por Buntic. Porém, a vantagem precoce não deu a tranquilidade desejada e nem importunou os vizelenses, que desperdiçaram duas enormes ocasiões para restabelecer a igualdade. Os portistas dominavam, mas sem nunca verdadeiramente causar perigo para a baliza de Buntic, ao passo que o adversário, que não dispunham de tantas ocasiões, mas quando se acercavam da baliza de Cláudio Ramos, normalmente eram através de lances perigosos. Ainda assim o resultado parcial cifrou-se em 1-0 favorável aos azuis e brancos.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Sérgio Conceição não gostou do que viu e realizou três substituições ao intervalo, fazendo entrar três habituais titulares, Otávio, Evanilson e Mehdi Taremi, para os lugares de João Mário, Danny Namaso e Toni Martínez. Rapidamente o futebol dos dragões mudou para melhor e em pouco mais de vinte minutos, o FC Porto resolveu a questão com três golos em resposta. Galeno, Wendell e Mehdi Taremi foram os marcadores de serviço. Os vizelenses nunca mais conseguiram ser a equipa da primeira parte e foram não incomodaram o reduto defensivo dos portistas.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Galeno, nem sempre da forma mais ortodoxa, mas foi dos mais intensos durante todo o tempo que jogou. Do lado vizelense, Alex Méndez sobretudo na primeira parte foi muito importante na manobra da sua equipa.
Em suma, vitória esclarecedora e que valeu a passagem aos quartos de final da competição. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o Gil Vicente para os quartos de final da Taça da Liga.
2 comments
Nesta jornada de futebol entre FCPORTO e VIZELA, a contar para a Taça da Liga, teve duas partes distintas. A equipa Portista realizou um bom jogo de futebol, principalmente nos quarenta e cinco minutos da segunda parte. A primeira parte não foi tão bem conseguida, apesar de ter aberto o marcador cedo. Os Portistas dominavam, mas sem criar grande perigo para a baliza da equipa adversária.
ResponderEliminarEntão, a parte complementar e depois das alterações efectuadas ao intervalo pelo treinador S.C., viu-se um FCPORTO a jogar um futebol para melhor e, os golos apareceram com naturalidade.
Portanto. O FCPORTO ganhou e ganhou bem. Vitória clara justa e merecedora, passando assim à fase seguinte da Prova.
Quanto ao destaque, Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador GALENO. Estamos de acordo foi sem duvida o mais esclarecido.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Principalmente na segunda parte, mas foi um bom jogo no geral. Abraço
Eliminar