TECNOLOGIA: Hands On – Razer Kishi for Android

19.5.21

No seguimento da parceria com a Razer e depois de termos realizado Hands On aos equipamentos indicados abaixo, estamos de volta agora com o gamepad Razer Kishi for Android.

- Razer Raiju Ultimate

- Razer Kraken For Console

- Razer Goliathus Extended Chroma

- Razer Thresher

- Razer Viper Ultimate Cyberpunk 2077 Edition

- Razer Balckwidow V3

- Razer Seiren Mini

- Razer Opus THX Wireless

- Razer DeathAdder V2 Pro

O Gamepad Razer Kishi for Android é um equipamento universal que se adapta a praticamente todos os smartphones existentes no mercado e permite um maior controlo nos jogos mais exigentes, fruto dos seus comandos precisos e responsivos. Foi a primeira vez que testamos algo do género e posso adiantar que ficamos um pouco divididos com a experiência.

Atualmente é cada vez mais comum jogar no formato streaming ou através das clouds, pelo que o nível dos jogos a experienciar no modo portátil é cada vez mais elevado e exigente, sendo que os controlos táteis dos smartphones já não são suficientes. Então surge a necessidade de termos controlodores mais robustos e com melhor resposta, aparecendo o Razer Kishi for Android como uma excelente opção.

A sua estrutura é feita de um material resistente e robusto, sendo que quando o smatphone está colocado, ficamos com uma sensação de perfeita segurança, sem correr o mínimo risco de danificar o telefone. A banda traseira elástica ajustável, permite adaptar o gamepad aos diversos tamanhos dos smartphones, ao mesmo tempo garantindo a estabilidade necessária para desfrutar dos jogos sem nos preocuparmos com mais nada. Na prática, é como se tornássemos o nosso smartphone numa espécie de Nintendo Switch Lite.

O Razer Kishi for Android possui diversos botões, todos eles proporcionam um feedback deveras positivo, com qualidade, algo que os produtos da marca Razer já nos habituaram ao longo dos tempos. Como o gamepad utiliza a porta de carregamento do smartphone, nesta versão apenas para equipamentos com conectividade USB-C, a latência é incrivelmente baixa, respondendo de forma bastante assertiva e sem grandes falhas.

Por utilizar a porta de carregamento do smartphone, quando a bateria estiver a ficar perto do fim, é possível ligar o cabo de carregamento diretamente ao gamepad, sem ter a necessidade de deixar de usar o equipamento, sendo esta situação uma grande vantagem. Para além disso, a sua estrutura ergonómica é bastante leve, não adicionando grande peso ao conjunto.

Agora o ponto menos positivo, que é a questão dos jogos suportados, uma vez que nem todos os títulos são passivéis de utilizar este gamepad. Atualmente já existem bastantes títulos que são suportados, porém aqueles que não fazem parte da lista, bem podem esquecer, pois não conseguiram jogar. A Razer disponibiliza uma aplicação, a Razer Gamepad que é fundamental ter instalada para perceber quais títulos estão otimizados a utilizar o gamepad.

Principais características:

    • Conectividade: USB-C
    • Dimensões do produto: 94.3mm x 134.1mm x 37.3mm

Compatibilidade:

    • Samsung Galaxy S8, S8+, S9, S9+, S10, S10+, S20, S20+
    • Samsung Galaxy Note 8, Note 9, Note 10, Note 10+
    • Google Pixel 2, 2 XL, 3, 3XL, 4, 4XL
    • Razer Phone 1 e 2 (requer inserções disponíveis no suporte ao cliente Razer)
    • Outros dispositivos dentro das dimensões suportadas (145,3 - 163,7 mm x 68,2 - 78,1 mm x 7,0 - 8,8 mm)

Em suma, o Razer Kishi for Android realmente acrescenta qualidade, comandos precisos e conforto ao mundo mobile dos videojogos. Por outro lado, nem todos os jogos são compatíveis e o elevado preço praticado pode afastar muitos dos interessados.


  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments