O FC Porto deslocou-se ao Estádio dos Arcos e venceu por 0-3 garantindo a uma jornada do fim a entrada direta na Liga dos Campeões.
Sérgio Conceição voltou a apostar em João Mário a defesa direito, derivando Wilson Manafá para a lateral esquerda. Para além dessa alteração, outro destaque vai para nova presença a titular de Marko Grujic em detrimento de Sérgio Oliveira.
Frente a um Rio Ave cada vez mais aflito e a precisar de pontos, os portistas entraram em campo a assumir as despesas da partida, mas ao contrário de outros jogos, sem grande intensidade e pressão. Ainda assim as oportunidades de perigos iam aparecendo, normalmente através de boas desmarcações de Mehdi Taremi e Toni Martínez, contudo o remate decisivo nunca acontecia. Ao poucos, os vilacondenses iam crescendo e até dispuseram de uma enorme oportunidade, mas Carlos Mané, à boca da baliza não conseguiu o desvio final. Notou-se a intranquilidade de uma equipa do Rio Ave, recheada de bons valores individuais, mas a realizar uma temporada completamente atípica e abaixo do que podem. O tempo passou e o nulo manteve-se ao intervalo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segunda parte completamente diferente, aparecendo a equipa azul e branca mais próxima da intensidade que normalmente aplica nos jogos e em apenas pouco mais que 13 minutos, acaba com a partida, marcando três golos sem resposta. Primeiro por Toni Martínez, servido de bandeja por João Mário, depois Luis Díaz e por fim, Sérgio Oliveira, recém-entrado na partida. Os vilacondenses sentiram e nunca mais incomodaram a baliza de Marchesín e o resultado só não se avolumou mais, porque houve falta de discernimento na hora de finalizar, por parte dos atacantes portistas. Nota para a entrada de Marcano, que já não jogava na equipa A à ano e meio.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz, que realizou mais uma boa partida e marcando mais um importante golo. Do lado vilacondense, Filipe Augusto foi o que mais trabalhou, correndo muito, porém insuficiente para inverter o resultado.
Em suma, vitória clara e inequívoca que permitiu garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões realizam o último jogo da temporada, na próxima quarta-feira, recebendo no Estádio do Dragão o Belenenses SAD.
2 comments
Bem. Comeco por dizer que foi um bom jogo de futebol entre o RIO AVE e FCPORTO. É claro que, a segunda parte foi muito melhor que a primeira. Houve bom futebol, boas jogadas e bons golos.
ResponderEliminarEnfim: o FCPORTO foi um justo vencecedor com uma vitória justa e merecida e esclarecida, foi mais uma vez cumprido o objectivo principal a vitória e o apuramento directo à Liga dos Campeões.
O destaque de Carlos Silva-NECTEP recai na escolha do jogador LUIZ DIAZ, o que nós também concordamos
Completamente. Pois fez uma bela exibição, marcou um golo e ainda assistiu para outro.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Melhor na segunda parte, mas no geral um bom jogo. Abraço
Eliminar