DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 21 | FC Porto – Sporting CP | Rescaldo e opinião

10.2.26

O FC Porto recebeu e empatou 1-1 com o rival Sporting CP, somando mais um ponto na Liga Portugal Betclic.

Francesco Farioli fez voltou a mexer no onze inicial dando agora a titularidade a Alberto Costa e Alan Varela, relegando para o banco de suplentes Thiago Silva e Pablo Rosario.

Clássico é sempre um clássico de resultado imprevisível, contudo, face às incidências da última jornada e com a vantagem pontual sobre o adversário direto, os portistas optaram por uma postura mais conservadora e expectante, dando a iniciativa do jogo aos lisboetas. Porém, os alfacinhas sabiam que também não se podiam desequilibrar porque poderiam ser feridos em ataques rápidos e uma eventual derrota, deixaria uma distância ainda maior para o primeiro lugar, por isso também pouco ou nada arriscaram. Foram 45 minutos muito táticos sem grande intensidade, indignos de um grande jogo de futebol.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou muito, com os visitantes a ter mais bola, mas a escassear em oportunidades de golo. Sensivelmente à passagem do minuto 60, especialmente depois das entradas de Rodrigo Mora e Seko Fofana, os azuis e brancos subiram ligeiramente de rendimento e a bola passou a rondar a zona defensiva leonina por mais ocasiões. Pouco tempo depois, um lance de enorme insistência, com vários jogadores dos dragões a rematarem, mas só o chuto de Fofana foi parar dentro da baliza de Rui Silva. Os leões reagiram de pronto e nos últimos minutos encostaram os portistas para muito perto da baliza de Diogo Costa que foram ultrapassando com maior ou menor dificuldade as investidas ofensivas adversárias. Todavia, no último lance da partida Francisco Moura comete uma grande penalidade infantil. Chamado a marcar Luis Suárez permitiu a defesa de Diogo Costa, mas rematou a contar na recarga, igualando a partida.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Jan Bednarek, mais uma vez importante a organizar a defesa azul e branca. Do lado leonino, Maxi Araújo esteve ao seu nível, sempre muito intenso e com uma enorme garra.

Em suma, um empate com sabor a derrota, por ter sido da forma como foi, mas o resultado foi justo. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se à Madeira para defrontar o Nacional em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments