O FC Porto deslocou-se ao algarve e venceu o Portimonense por 1-2, num desafio a contar para a 24ª jornada da Liga NOS.
Sérgio Conceição apresentou o mesmo onze, pela terceira vez consecutiva, pelo que finalmente parece que a equipa estabilizou e encontrou o seu onze base.
A partida iniciou-se como tantas outras, ou seja, os portistas com a posse da bola e o domínio do jogo e os visitados a espreitar o contra-ataque, fazendo de uma defesa numerosa e compacta a sua arma mais poderosa. Com muitas paragens e sobretudo como muitas dificuldades em penetrar na zona defensiva adversária, os dragões viviam de lances individuais ou cruzamentos longos para a área, porém nenhum desses lances resultava verdadeiramente em perigo. Pepe, lesionado, dá o seu lugar a Diogo Leite e de quando em vez o inconformado e batalhador Beto conseguia pôr em sentido os defesas azuis e brancos. Já bem perto do final parcial, Jesús Corona numa das suas míticas arrancadas pelo flanco, passa por dois jogadores, cruza para a área, Sérgio Oliveira acerta mal na bola, sobra para Moussa Marega que remata fraco, no entanto Lucas Possignolo, na tentativa de cortar o lance, introduz a bola na própria baliza, fixando o resultado parcial em 0-1.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segunda parte muito diferente, sobretudo para os algarvios, que apareceram bem mais intensos e pressionantes, causando inúmeras dificuldades aos dragões, nos 15 minutos iniciais. Nesse período, os visitados acabariam mesmo por chegar ao golo do empate, por Fali Candé, que depois de uma grande desmarcação, oferece o golo a Beto, Diogo Leite corta o lance, mas a bola sobra para Fali Candé que sem dificuldades cabeceia para o fundo da baliza portista. Minutos depois, o inevitável Sérgio Oliveira na cobrança de mais um livre direto, coloca novamente os azuis e brancos na frente do marcador. Esse golo originou uma enorme confusão nos bancos de suplentes, levando à expulsão de ambos os treinadores. Até final e já depois de algumas substituições de ambos os lados, os portistas dispuseram de algumas boas oportunidades para aumentar o marcador, mas o resultado final acabaria mesmo por ficar em 1-2.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Sérgio Oliveira, novamente decisivo e fundamental nesta equipa, marcando golos atrás de golos. Do lado algarvio, Beto foi quem mais incomodou e muito, os defesas dos dragões, fruto da sua velocidade e capacidade física.
Em suma, vitória muito suada e complicada, que valeu três preciosos pontos, segurando o 2º lugar na classificação. O campeonato sofre agora uma paragem de duas semanas para as seleções nacionais.
2 comments
Mais um jogo de futebol da l Liga entre as equipas do PORTIMONENSE e FCPORTO. Como vem sendo habitual para apreciarmos os comentários de Carlos Silva-NECTEP, é claro, referente ao encontro das equipas acima citadas, escrevendo que foi uma vitória da equipa Potista muito suada, complicada, valendo os três pontos.
ResponderEliminarSem dúvida. Mas também é justo dizer que o FCPorto entrou bem no jogo, fez uma boa primeira parte, controlou-o de certa forma muito bem.
Na parte complementar, houve talvez um pouco de descuido da equipa nortenha, sendo aproveitado este momento pelo adversário, chegando mesmo ao empate. Porém, os portistas voltaram novamente ao jogo e alcançaram o segundo golo, continuando a controlar a partida até ao final.
Portanto, é certo que não é muito fácil jogar neste campo. Foi uma vitória suada, muito complicada, dificil, mas justa e merecida, valendo então os três pontos em disputa. Objectivo cumprido.
Destaque individual, concordamos com Carlos Silva que elege o jogador SERGIO OLIVEIRA. Tem sido de jogo para jogo um verdadeiro jogador à Porto, como se costuma dizer.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, difícil e complexo, mas conseguimos a vitória que era o mais importante. Abraço
Eliminar