DESPORTO: Liga NOS | 14ª Jornada | FC Porto – SL Benfica | Rescaldo e opinião

18.1.21

O FC Porto recebeu e empatou 1-1 frente ao rival SL Benfica e sendo assim nenhuma das equipas aproveitou o empate caseiro do 1º classificado Sporting CP.

Sérgio Conceição apresentou um onze muito perto daquele que vem sido utilizado com maior regularidade, apenas deixando de fora dois jogadores importantes devido ao covid-19, Wilson Manafá e Otávio.

Clássico é sempre um clássico, por isso situações como maior desgaste, mais qualidade e uma equipa em melhor forma que outra, são fatores que não contam para nada. Ambas as equipas entraram com vontade de aproveitar o deslize do 1º classificado e sendo assim o jogo foi muito bem disputado. Logo a abrir oportunidades para ambos os lados, mas quem primeiro chegou ao golo foram os visitantes, por Álex Grimaldo a concluir com classe uma grande jogada coletiva. Porém a resposta dos dragões foi imediata, com Mehdi Taremi a rematar e a bola a desviar em Moussa Marega, sendo o golo atribuído ao jogador maliano. Nova resposta dos visitados e depois de uma brilhante combinação ofensiva, Darwin Núñez atira com estrondo ao poste. Logo a seguir, jogada individual de Luis Díaz que depois de tirar da frente Otamendi atira colocado a rasar o poste. Foram 45 minutos de bom nível, com grandes jogadas e muita emoção.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Nos segundos 45 minutos e depois de um ritmo muito forte na primeira metade, a intensidade e sobretudo a qualidade de jogo foi baixando, aparecendo os condimentos que nunca faltam num clássico, ou seja, muitas faltas, muitas paragens e muito menos jogo jogado. Os amarelos começaram a surgir, até que aos 73 minutos, uma falta que teve tanto de duro como de escusada, originou uns minutos finais menos positivos. Mehdi Taremi viu amarelo, mas o VAR interveio e corrigiu para vermelho. Os azuis e brancos, claramente fatigados e com um jogador a menos, remeteram-se ao processo defensivo, sem nunca descurar o ataque, tendo inclusive desperdiçado duas excelentes ocasiões para marcar. Por seu lado, os encarnados sempre com mais bola, mas sem ideias para ultrapassar a coesão defensiva dos dragões, terminando o jogo empatado.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Sérgio Oliveira, o médio é neste momento fundamental nesta equipa apesar de ser visível o desgaste e apesar de não ter marcado, joga e faz jogar esta equipa. Do lado visitante, Julian Weigl foi dos mais importantes, trabalhando imenso e pressionando bem alto.

Em suma, empate frustrante para ambas as equipas que assim não aproveitaram o deslize caseiro do primeiro classificado. O FC Porto volta aos jogos na terça-feira, defrontado o Sporting CP para a meias finais da Taça da Liga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Começo por dizer que não foi um jogo de futebol muito brilhante.
    Acho, é a minha opinião que, o empate ajusta-se ao que as duas equipas jogaram. Pois, houve algumas oportunidades de ambos os lados que não conseguiram concretizar.
    Poderei dizer que a equipa Lisboeta na segunda parte jogou melhor que o FCPORTO, mas, Atenção contra dez elementos Portista e esta principalmente a defesa conseguiu desfazer todos os ataques contrários. O que se exibiu em bom nivel.
    Portanto. Continuo a dizer que o empate esta bem repartido em pontos.
    Embora, qualquer destas duas equipas não souberam aproveitar a escorregadela do Lider da Liga para se aproximar mais do primeiro lugar.
    Quanto ao destaque de Carlos Siva comentador do Canal-NECTEP, que escolheu SERGIO OLIVEIRA. Estamos inteiramente de acordo. Tem sido um dos melhores, senão o melhor jogador do FCPORTO, esta a fazer uma época espectacular.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Do mal o menos, agora é continuar o caminho e esperar melhores dias. Abraço

      Eliminar