O FC Porto recebeu e venceu o Nacional por 2-0 num encontro a contar para a 10 jornada da Liga NOS.
Sérgio Conceição volta a apresentar uma onze parecido com o habitualmente titular, sendo a maior surpresa a inclusão de Nanú no lugar de Wilson Manafá e novamente a presença de Diogo Leite, quarto jogo consecutivo a titular, no lugar de Malang Sarr.
Num ciclo de jogos infernais, era importante chegar cedo à vantagem para depois poder economizar forças para o próximo embate, a supertaça de Portugal disputada em Aveiro frente ao SL Benfica, por isso os dragões começaram a partida a ditar as leis do jogo. Apesar de dominar, o ritmo era lento e previsível, sendo facilmente anulando pelos insulares, até que ao minuto 21, Mehdi Taremi ganhou um penalti claro, que Sérgio Oliveira não desperdiçou. O fluxo da partida não se alterou e manteve-se nivelado por baixo, apesar de total domínio azul e branco. Já perto do final parcial, desatenção da defesa madeirense aproveitada de forma excelente pela dupla de avançados do FC Porto, primeiro de Mehdi Taremi que serviu da melhor forma Moussa Marega, que com o toque de classe, fez o 2-0.
imagem fcporto.pt - clicar na imagem |
Pelas mesmas razões da primeira parte e ainda por cima a vencer por 2-0, o ritmo do jogo desceu ainda mais, permitindo ao Nacional subir um pouco, porém foram quase sempre inofensivos, perante a bem organizada defesa azul e branca. Depois de muitas substituições que pouco ou nenhum impacto protagonizaram, o jogo chegou mesmo ao final com o resultado de 2-0 a favor dos portistas.
imagem fcporto.pt - clicar na imagem |
Destaque individual para Mehdi Taremi que apesar de não ter colocado o seu nome da lista dos marcadores, foi o mais influente, uma vez que sofreu o penalti e ainda assistiu o seu companheiro para o segundo tento. Do lado insular, Brayan Riascos fruto da sua capacidade física, foi sempre o elemento que mais procurar importunar os adversários.
Em suma, vitória tranquila perante um adversário que pouco incomodou, garantindo assim mais três pontos. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, disputando frente ao rival SL Benfica a Supertaça de Portugal.
2 comments
Mais um jogo de futebol entre o FCPORTO e NACIONAL, em que nós, como sempre e habitualmente damos o nosso parecer. Isto, depois de ler-mos os comentários de Carlos Silva do Canal-NECTEP.
ResponderEliminarComentando então, que era importante a equipa Portista chegar cedo à vantagem, para assim economizar forças para o próximo embate. Concordamos com tudo que aqui foi narrado pelo comentador, incluindo até, que foi ums vitória tranquila e que valeu três pontos.
Bem. Os Portista fizeram uma boa primeira parte, o golo apareceu dando então mais tranquilidade à equipa e com isto, marcaram o segundo golo. A partir daqui e já na parte complementar(não tão boa) foi controlando a partida da melhor maneira.
O FCPORTO ganhou bem, justa e merecida esta vitória, alcançando desta forma os três pontos em disputa.Portanto, considera-se o objectivo desejado.
Agora o destaque individual. Carlos Silva destaca TAREMI, está muito bem. Mas, também quero deixar uma referência de relevo para SERGIO OLIVEIRA E URIBE que ambos fizeram um bom jogo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Jogo tranquilo, exibição QB e vitória sem dúvidas. Abraço
Eliminar