DESPORTO: Liga NOS | Jornada 8 | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião

30.11.20

O FC Porto deslocou ao Estádio de São Miguel e venceu o Santa Clara por 0-1, numa partida a contar para a 8ª jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição apenas alterou um jogador no onze apresentado no desafio anterior frente ao Marselha, fazendo sair Moussa Marega e colocando Mehdi Taremi no seu lugar.

O jogo foi marcado por um autêntico vendaval que assolou os açores, com muito vento, chuva e frio, que influenciaram o futebol das duas equipas. Ainda assim deu para verificar uma postura mais expectante do Santa Clara e um FC Porto com mais bola, mas a criar muito pouco. A jogar contra o vento, os portistas tinham muita dificuldade em chegar perto da baliza de Marco Pereira e quando conseguiam, os remates não levavam a direção certa. Quando todos pensavam que o nulo ia ser o resultado parcial, eis que o melhor momento do jogo acontece. Arrancada frenética de Wilson Manafá pela direita, cruzamento para a área, onde aparece Luis Díaz que com um remate acrobático consegue colocar a bola no fundo da baliza, fixando o resultado ao intervalo em 0-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A vencer na partida, a jogar a favor do vento e moralizados, os azuis e brancos podiam ter a chave do jogo não mão, porém não foi bem assim que aconteceu. Os açorianos apareceram mais afoitos e incisivos, mas esbarravam sempre na bem organizada defesa portista, com Chancel Mbemba e Malang Sarr, a conseguirem anular todas as investidas do adversário. No plano ofensivo, muito pouco para o FC Porto e nem as entradas de Moussa Marega e Matheus Uribe, conseguiram alterar o cariz da partida. Até final os portistas seguraram-se à vantagem com determinação, saindo mesmo vitoriosos da ilha e com mais três pontos no bolso, numa semana complicada.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Luis Díaz apesar de não ter realizada uma fulgurante exibição, mas sim pelo magnifico golo que apontou e ainda para mais por ser o decisivo, valendo três preciosos pontos. Do lado açoriano, Lincoln modificou o futebol do Santa Clara fruto da sua capacidade técnica, não se percebendo o porquê de ter ficado no banco.

Em suma, vitória arrancada a ferros, num jogo complicado fruto da qualidade do adversário, mas também das condições atmosféricas. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, recebendo o Machester City, para a 5ª jornada da Liga dos Campeões.




  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Sem dúvida que foi uma vitória do FCPORTO arrancada a ferros como escreve Carlos Silva comentador do Canal-NECTEP.
    Foi defacto uma vitória sofrida mas,
    muito merecida.
    É certo que a equipa Portista não fez um jogo de encher o olho, foi um jogo de futebol QB.
    Bom. O FCPORTO teve uma deslocação difícil a França, regressou e mal teve tempo de treinar. Em seguida rumou aos Açores, mais uma deslocação também dificílima com ventos e chuva etc.etc.
    Não quero dizer com isto para que sirva de desculpas pelo jogo não tão bem conseguido, não. Mas é a realidade. Porém, faz parte do futebol.
    Agora o destaque do jogador LUIZ DIAZ que Carlos Silva destaca nos seus comentários.
    Esta bem concorda-se completamente.
    Pois vale talvez pelo belo golo marcado, um golo espectacular de bela execução.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi difícil, sem dúvida, mas o FC Porto venceu. Abraço

      Eliminar