O FC Porto recebeu e venceu a equipa francesa do Marselha por uns esclarecedores 3-0 e cimentou o segundo lugar do grupo da Liga dos Campeões.
Sérgio Conceição fez novamente algumas alterações no onze, lançando na equipa titular Malang Sarr, Zaidu Sanusi e Luis Díaz.
Depois de uma derrota, nada melhor que voltar rapidamente aos jogos e ainda por cima marcar bem cedo na partida, logo aos 4 minutos, numa jogada de insistência de Jesús Corona que depois de ganhar alguns ressaltos, serviu com mestria Moussa Marega que não deve dificuldades em empurrar a bola para a baliza deserta abrindo o ativo. Melhor era impossível, porém na resposta e à passagem do minuto 10, os franceses tiveram uma soberana oportunidade para empatar a partida, através de uma grande penalidade cometida por Malang Sarr sobre Florian Thauvin, no entanto na cobrança, Dimitri Payet rematou para as nuvens. O jogo encontrava-se repartido, mas com ligeiro ascendente para os azuis e brancos, que aumentaram a vantagem no marcador através de uma grande penalidade cometida por Jordan Amavi sobre o inevitável Jesús Corona. Chamada a cobrar, Sérgio Oliveira atirou sem hipóteses para Steve Mandanda. O 2-0 fez bem ao FC Porto que conseguiu assentar o seu jogo, controlando a partida até ao fim dos primeiros 45 minutos.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Depois de 45 minutos em bom plano, os azuis e brancos conseguiram realizar uma exibição ainda mais condizente com a sua qualidade no segundo tempo. Com muita intensidade nos duelos individuais, com raça e vontade, o FC Porto precipitava erros no conjunto gaulês, colecionando oportunidades para aumentar ainda mais o marcador, mas alguma falta de tranquilidade na hora de desferir o remate final, impedia o marcar do golo. Ainda assim, ao minuto 69, a melhor jogada do desafio, conduzida por Jesús Corona e finalizada de uma forma fantástica por Luis Díaz. Até final e já depois de muitas substituições, o FC Porto ainda teve uma ou outra oportunidade para aumentar o marcador, mas não o conseguiu, estabelecendo o resultado final em 3-0.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Jesús Corona, que esteve em todos os lances dos golos da sua equipa, pecando apenas por não ter conseguido marcar um golo, que lhe daria uma exibição a roçar a perfeição. Do lado gaulês, Valentin Rongier foi dos poucos que sobressaiu através da sua capacidade de luta no meio campo.
Resumindo, uma boa resposta à derrota sofrida para a Liga NOS, vencendo claramente a partida e colocando-se numa boa posição para discutir o apuramento para a próxima fase. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Portimonense no Estádio do Dragão para a 7ª jornada da Liga NOS.
2 comments
Bem diz Carlos Silva no Canal-NECTEP no seu comentário ao jogo da Liga dos Campeões entre o FCPORTO e MARSELHA. Depois de uma derrota nada melhor do que voltar ao jogo e logo marcar.
ResponderEliminarEsta muito bem, a equipa Portista entrou bem e logo cedo marcou numa bela jogada de futebol. É certo que houve também uma certa dose de sorte da parte do FCP. Pois se o penalti que o adversário teve e concretizasse aí o rumo dos acontecimentos poderiam ser outros, mas o futebol é isso.
Na parte complementar então veio ao de cima o poderio do FCPORTO com bom futebol, marcando mais um golo de mais uma bela jogada. Neste período a equipa Portista até poderia marcar mais alguns golos, pois foram várias as oportunidades.
Concluindo, vitória clara, justa e merecida sem sombra de dúvidas.
Quanto ao destaque, concordamos cocerteza com Carlos Silva que elegeu o jogador JESUS CORONA. Foi claramente o melhor jogador do FCP. enchendo o campo com belas e boas jogadas de futebol.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Uma vitória importante para dar alguma força à equipa portista. Abraço
Eliminar