DESPORTO: Liga dos Campeões | Jornada 3 | FC Porto - Marselha| Rescaldo e opinião

4.11.20

O FC Porto recebeu e venceu a equipa francesa do Marselha por uns esclarecedores 3-0 e cimentou o segundo lugar do grupo da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição fez novamente algumas alterações no onze, lançando na equipa titular Malang Sarr, Zaidu Sanusi e Luis Díaz.

Depois de uma derrota, nada melhor que voltar rapidamente aos jogos e ainda por cima marcar bem cedo na partida, logo aos 4 minutos, numa jogada de insistência de Jesús Corona que depois de ganhar alguns ressaltos, serviu com mestria Moussa Marega que não deve dificuldades em empurrar a bola para a baliza deserta abrindo o ativo. Melhor era impossível, porém na resposta e à passagem do minuto 10, os franceses tiveram uma soberana oportunidade para empatar a partida, através de uma grande penalidade cometida por Malang Sarr sobre Florian Thauvin, no entanto na cobrança, Dimitri Payet rematou para as nuvens. O jogo encontrava-se repartido, mas com ligeiro ascendente para os azuis e brancos, que aumentaram a vantagem no marcador através de uma grande penalidade cometida por Jordan Amavi sobre o inevitável Jesús Corona. Chamada a cobrar, Sérgio Oliveira atirou sem hipóteses para Steve Mandanda. O 2-0 fez bem ao FC Porto que conseguiu assentar o seu jogo, controlando a partida até ao fim dos primeiros 45 minutos.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Depois de 45 minutos em bom plano, os azuis e brancos conseguiram realizar uma exibição ainda mais condizente com a sua qualidade no segundo tempo. Com muita intensidade nos duelos individuais, com raça e vontade, o FC Porto precipitava erros no conjunto gaulês, colecionando oportunidades para aumentar ainda mais o marcador, mas alguma falta de tranquilidade na hora de desferir o remate final, impedia o marcar do golo. Ainda assim, ao minuto 69, a melhor jogada do desafio, conduzida por Jesús Corona e finalizada de uma forma fantástica por Luis Díaz. Até final e já depois de muitas substituições, o FC Porto ainda teve uma ou outra oportunidade para aumentar o marcador, mas não o conseguiu, estabelecendo o resultado final em 3-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Jesús Corona, que esteve em todos os lances dos golos da sua equipa, pecando apenas por não ter conseguido marcar um golo, que lhe daria uma exibição a roçar a perfeição. Do lado gaulês, Valentin Rongier foi dos poucos que sobressaiu através da sua capacidade de luta no meio campo.

Resumindo, uma boa resposta à derrota sofrida para a Liga NOS, vencendo claramente a partida e colocando-se numa boa posição para discutir o apuramento para a próxima fase. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Portimonense no Estádio do Dragão para a 7ª jornada da Liga NOS.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Bem diz Carlos Silva no Canal-NECTEP no seu comentário ao jogo da Liga dos Campeões entre o FCPORTO e MARSELHA. Depois de uma derrota nada melhor do que voltar ao jogo e logo marcar.
    Esta muito bem, a equipa Portista entrou bem e logo cedo marcou numa bela jogada de futebol. É certo que houve também uma certa dose de sorte da parte do FCP. Pois se o penalti que o adversário teve e concretizasse aí o rumo dos acontecimentos poderiam ser outros, mas o futebol é isso.
    Na parte complementar então veio ao de cima o poderio do FCPORTO com bom futebol, marcando mais um golo de mais uma bela jogada. Neste período a equipa Portista até poderia marcar mais alguns golos, pois foram várias as oportunidades.
    Concluindo, vitória clara, justa e merecida sem sombra de dúvidas.
    Quanto ao destaque, concordamos cocerteza com Carlos Silva que elegeu o jogador JESUS CORONA. Foi claramente o melhor jogador do FCP. enchendo o campo com belas e boas jogadas de futebol.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma vitória importante para dar alguma força à equipa portista. Abraço

      Eliminar