FM2020: 10 anos simulados – EDMOND TAPSOBA #05

20.3.20


No seguimento do projeto FM2020: 10 anos simulados, depois de Romário Baró, Tiago Dantas, Luís Maximiano e Francisco Trincão, hoje trago mais um jovem bastante promissor, Edmond Tapsoba, jogador do Vitória de Guimarães, que na vida real transferiu-se em janeiro para os alemães do Bayer Leverkusen.

EDMOND TAPSOBA #05


No inicio da temporada, Edmond Tapsoba já pertence ao plantel principal do V. Guimarães e com apenas 20 anos de idade, já apresenta atributos bastante interessantes para a posição que ocupa no terreno, defesa central. Desarme|14, Marcação|13, Cabeceamento|14, sendo todos os outros bastante homogéneos e positivos e com margem para crescimento. Ao fim dos 10 anos da simulação, o seu perfil evoluiu positivamente, ainda que na minha opinião ficasse aquém do esperado, uma vez que os atributos principais para um defesa central pouco ou nada alteraram.


Nos 10 anos da simulação, Edmond Tapsoba permaneceu apenas uma temporada no V. Guimarães onde foi titular absoluto, marcando inclusive 6 golos, o que para um defesa central é sempre de assinalar. Na época seguinte, transferiu-se para o SL Benfica a troco de €8,25 milhões de euros onde permaneceu até ao final da simulação, jogando sempre muitas vezes e sendo importante no clube.


Em termos de conquistas, Edmond Tapsoba conquistou por várias vezes tudo o que havia para conquistar em Portugal, nomeadamente ao serviço do SL Benfica, para além de se sagrar vice-campeão da Taça das Nações Africanas pela sua seleção, o Burkina Faso.


Para finalizar, Edmond Tapsoba enfrentou o pesadelo das lesões em determinados momentos, mas durante os 10 anos da simulação apenas por duas vezes teve uma lesão grave, curiosamente a mesma, Lesão na Anca, que o afastou por períodos de 2 meses.

Espero que tenham gostado e caso queiram participaram, podem utilizar a área de comentários ou as diferentes redes sociais ao dispor, para sugerirem jogadores que gostariam de ver a sua evolução.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments