FM2020: 10 anos simulados – FRANCISCO TRINCÃO #04

28.2.20


No seguimento do projeto FM2020: 10 anos simulados, depois de Romário Baró, Tiago Dantas e Luís Maximiano hoje trago mais um jovem bastante promissor, Francisco Trincão, jogador do SC Braga, que até na vida real já foi vendido ao poderoso FC Barcelona.

FRANCISCO TRINCÃO #04


No inicio da temporada, Francisco Trincão está inserido no plantel B do SC Braga e apesar dos seus 19 anos de idade, o seu perfil já apresenta alguns atributos bastante interessantes para a posição que ocupa no terreno, mais concretamente Técnica|16, Finta|15 e Imprevisibilidade|15. Ao fim dos 10 anos da simulação, o seu perfil evoluiu consideravelmente e quase em todos os atributos, no entanto, talvez pelo trajeto da sua carreira, não evoluíram de acordo com a perspetiva que todos pensavam que poderia atingir, apesar de ter sido determinante nos clubes por onde passou.


Nos 10 anos da simulação, Francisco Trincão permanece pouco tempo no SC Braga, transferindo-se logo na época inicial para os ingleses do Southampton a troco de €375 mil euros. Nos “Saints” faz grande parte da sua carreira, ficando por lá durante 8 temporadas e meia, transferindo-se para os chineses do Shanghai SIPG pela astronómica quantia de €54 milhões de euros, onde realiza 1 temporada e meia de bom nível.

Em termos de conquistas, Francisco Trincão pouco ou nada vence, sendo mais uma vez vítima dos clubes por onde passou, sobretudo no Southampton onde não vence nenhum troféu. No Shanghai SIPG acaba por conquistar um troféu muito importante, a AFC Champions League que na Ásia tem a mesma importância que a Liga dos Campeões tem na europa. Francisco Trincão não se chega a estrear pela seleção A de Portugal, sendo vice-campeão do Campeonato Sub-21 (UEFA) pela seleção de Portugal Sub-21.

Para finalizar, Francisco Trincão enfrentou algumas lesões, no entanto nenhuma de muito grave, pelo que não foi por esse infortúnio que a sua carreira não evoluiu ainda mais. A mais prolongada foi no ano de 2022, quando uma entorse na tibiotársica o afastou por um período de 4 semanas.

Espero que tenham gostado e caso queiram participaram, podem utilizar a área de comentários ou as diferentes redes sociais ao dispor, para sugerirem jogadores que gostariam de ver a sua evolução.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments