DESPORTO: Liga EUROPA | FC Porto - Bayer Leverkusen | Rescaldo e opinião

28.2.20


O FC Porto recebeu e perdeu por 1-3 com o Bayer Leverkusen, sendo eliminado da Liga Europa nos 16 avos de final.

Sérgio Conceição efetuou apenas uma alteração ao onze habitual, colocando Zé Luís no lugar de Tiquinho Soares.

O FC Porto sabia que tinha de se apresentar muito forte e determinado para vergar os alemães e apesar de entrarem em campo a pressionar alta e a tentar chegar perto da baliza de Lukas Hrádecký, a frieza germânica veio a de cima e atingiu os portistas logo aos 10 minutos, onde Lucas Alario perante a passividade da defensiva azul e branca, não teve grandes dificuldade em abrir o ativo, complicando ainda mais a tarefa. Os jogadores sentiram em demasia o golo sofrido e a sensação de impotência que transmitiram foi gritante, apenas tendo causado relativo perigo já na parte final da primeira parte, através de um cabeceamento de Otávio. Pelo meio, mais uma contrariedade, não só para este jogo como possivelmente para os próximos, a lesão muscular de Luis Díaz que certamente o irá afastar por algum tempo, entrando o nipónico Shoya Nakajima para o seu lugar.

imagem fcporto.pt
 
Para a segunda metade, Sérgio Conceição decide mudar para uma defesa a três, entrando Pepe para o lugar Matheus Uribe, mas se estava complicado, ainda mais ficou quando aos 50 e 57 minutos, o Bayer Leverkusen aproveitou o desnorte da defensiva portista e marcou mais dois golos, por Kerem Demirbay e Kai Havertz, respetivamente. Com a eliminatória decidida, o conjunto alemão baixou a intensidade e permitiu aos azuis e brancos assumir o que faltava jogar, resultando em algumas oportunidades para ambos os lados e um golo de cabeça por Moussa Marega, assistido por Otávio.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Jesús Corona, sobretudo quando passou a jogar na posição que tem que jogar, ou seja na zona ofensiva, apesar de algum excesso de individualismo, foi dos poucos que conseguiu importunar a defesa alemã. Do lado alemão, Kai Havertz é mesmo um jogador de qualidade, dando a sensação que tudo o que faz, faz bem e com simplicidade.

Resumindo, pior que a eliminação da competição com duas derrotas, foi a sensação de impotência e incapacidade de responder ao poderio da equipa alemã. O FC Porto volta aos jogos para a Liga NOS na próxima segunda-feira, deslocando-se aos açores para defrontar o Santa Clara.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mesmo nas derrotas do FCPORTO e como sempre aqui está Miro Silva e também através do Canal-NECTEP, para apreciar os comentários do seu comentador também habitual Carlos Silva.
    Pior que a eliminação dos portistas foi a impotência e incapacidade de responder ao poderio da equipa Alemã.
    Sem dúvida, concordo com a sua análise. O FCPORTO fez um jogo muito fraco uma exibição irreconhecível, como à muito não se via por parte dos portistas. E perante este jogo depois disto também não à muito para dizer. Esperemos por melhores dias e melhores exibições.
    O destaque de CORONA está bem, pois, na segunda parte ainda tentou
    fazer algo de apreciável. Mas, também MARCHESIN merece uma palavra de apreço, fazendo algumas boas defesas.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Melhores dias virão. Abraço

      Eliminar