Muitos utilizadores, com equipamentos a funcionar com o Microsoft Windows 10, têm enfrentado nos últimos tempos, problemas em executar aplicações pertencentes à Loja do Windows (Windows Store).
Assim que é executada qualquer
aplicação, como por exemplo as mais comuns, Calculadora ou Fotografias,
a seguinte mensagem de erro é apresentada:
De modo a resolver esta situação,
deixo aqui duas pequenas dicas que podem ser a solução para esse problema.
Solução 1:
Uma das possibilidades é efetuar
um reset à memória cache da Loja do Windows, verificando depois
desse procedimento se as aplicações já abrem corretamente. Para tal devemos:
1 – Clicar nas teclas win +
r, digitar wsreset.exe e clicar em ok
2 – Reiniciar o computador e
abrir alguma das aplicações que não abriam, de modo a verificar se o problema
foi ultrapassado.
Solução 2:
Outra possibilidade é efetuar um novo
registo da Loja do Windows através da PowerShell do Windows. Para tal
devemos:
1 – Clicar no símbolo da lupa no
canto inferior esquerdo, escrever powershell e clicar com o botão
direito do rato em cima da aplicação Windows PowerShell e selecionar a
opção “Executar como administrador”
2 – Na janela que aparecer deverá
colocar o seguinte texto (ver em baixo da imagem) e pressionar a tecla Enter
Get-AppXPackage -AllUsers |
Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register
“$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}
3 – Assim que o processo
terminar, deve reiniciar o computar e verificar se as aplicações já estão
operacionais.
0 comments