DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 8 | FC Porto - SL Benfica | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e empatou 0-0 frente ao rival SL Benfica, perdendo os primeiros pontos na temporada.
Francesco Farioli apostou no onze que mais tem jogado e talvez o mais forte atualmente.
Numa espécie de imagem de marca deste FC Porto, os dragões entraram determinados e lutadores, remetendo o adversário para o seu plano mais defensivo, onde passaram a grande maioria do jogo. No entanto, o rival, parecia estar confortável nesse plano, numa clara intenção de jogar para não perder a partida. Raras foram as vezes que os encarnados chegaram ao ataque, mas também nunca permitiram grandes ocasiões aos azuis e brancos, terminando tudo empatado ao intervalo.
A segunda metade foi uma espécie de fotocópia da primeira com os portistas a assumir as despesas da partida e os lisboetas mais remetido à sua zona defensiva. As alterações de ambos os lados mantiveram esse desidrato, mas as defesas superaram, claramente, os ataques. Rodrigo Mora que entrou aos 90 minutos, quase que vestia a pele de super-herói, mas o seu remate, mesmo no epílogo da partida, bateu caprichosamente na barra da baliza de Trubin.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Alberto Costa, um poço de energia e vontade, quer a defender, quer a atacar. Do lado encarnado, Barrenechea trabalhou muito na luta do meio-campo.
Em suma, um nulo num clássico onde só uma equipa se dispôs a jogar para a vitória, enquanto a outra optou por jogar para não perder. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 18 de outubro, deslocando-se a Barcelos para defrontar o CD Celoricense, numa partida a contar para a Taça de Portugal.
2 comments
A jornada oito teve um clássico do futebol Nacional e entre o FCPORTO e BENFICA.
ResponderEliminarA equipa portista foi mais forte que o seu adversário, pois foi a equipa que mais jogou para ganhar a partida, a equipa rival veio ao Porto, apenas com o intuito de jogar para o empate e, demonstrou bem também pelo o anti-jogo particado desde o começo do jogo até ao final.
Resultado injusto para o FCPORTO, pois merecia ganhar a partida, mas o futebol tem destas coisas....
Agora o Destaque individual .
Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador ALBERTO COSTA.
Concordamos plenamente realizou uma bela partida .
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Já passou.. Agora é recuperar e enfrentar o próximo ciclo que também vai ser complicado. Abraço
Eliminar