DESPORTO: Liga Europa | Jornada 3 | Nottingham Forest - FC Porto | Rescaldo e opinião

24.10.25

O FC Porto deslocou-se a Inglaterra e perdeu por 2-0 frente ao Nottingham Forest averbando a primeira derrota da temporada.

Francesco Farioli apresentou apenas uma surpresa, a inclusão de Pablo Rosario no lugar de Gabri Veiga.

Sem nunca conseguir vencer em Inglaterra, os dragões tinham uma boa oportunidade para o fazer, no entanto, cedo se percebeu que não iam ter tarefa fácil. Os ingleses, com uma enorme disponibilidade física, impuseram-se na partida e manietaram os portistas, que não conseguiram colocar em prática o seu tipo de jogo habitual. Por volta do minuto 20, grande penalidade por mão na bola de Bednarek, que Morgan Gibbs-White não desperdiçou. O FC Porto ainda tentou equilibrar as operações, mas os ingleses através de muita luta e intensidade, não permitiram grandes ocasiões de golo.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

A segunda parte, foi praticamente mais do mesmo, sempre mais vontade, luta e entrega dos visitados a contrastar com alguma apatia da equipa azul e branca. Ainda assim, Bednarek fez o golo do empate, numa recarga oportuna, mas o VAR anulou por fora de jogo de Samu. Já depois de algumas alterações e na entrada para os 10 minutos finais, nova grande penalidade, cometida por Martim Fernandes e cobrada com sucesso por Igor Jesus, que ditou o resultado final em 2-0.

Destaque individual para Bednarek, apesar da grande penalidade cometida, foi determinante para a zona defensiva da sua equipa. Do lado do inglês, Elliot Anderson foi o trabalhador incansável no meio campo.

Resumindo, uma derrota justa, onde o adversário foi claramente superior, infligindo a primeira derrota da temporada. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, deslocando-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense numa partida a contar para a Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Bom. Isto na minha opinião que vale o que vale. Apesar do FCPORTO ter sido derotado .Digo, esta equipa do NOTTINGHAM esta ao alcance da equipa Portista Porém, os Portistas com seu futebol apresentado não este ao seu nível , aquele futebol que nos tem habituado e, pronto, o adversário ganhou e ganhou bem.
    Mais uma vez o FCPORTO não conseguiu ganhar em terras do Reino Unido(Inglaterra).
    Deataque individual.
    Concordo com Carlos Silva-NECTEP que elegeu o jogador BEDNAREK.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, foi um jogo menos conseguido. Abraço

      Eliminar