DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 30ª Jornada | FC Porto – FC Famalicão | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os famalicenses por 2-1 somando mais três pontos para Liga Portugal Betclic.
Martín Anselmi apresentou precisamente o mesmo onze da jornada anterior.
Fiel ao seu princípio de jogo e sem alterar um milímetro, Anselmi insistiu num tipo de jogo que não agrada à grande maioria dos adeptos azuis e brancos. Ainda assim, os portistas chamaram a si a responsabilidade de assumir as despesas da partida, contudo, sem grandes resultados práticos. Porém, no meio deste marasmo exibicional, está a crescer um jovem jogador de 17 anos que, atualmente, está a carregar a sua equipa às contas, Rodrigo Mora, fruto da sua técnica, inventou um golo, que apesar do desvio no defesa adversário, não retira o mérito do fantástico trabalho. Pouco mais se pode acrescentar aos primeiros 45 minutos, uma vez que o tempo foi passando sem grandes lances de perigo nas duas balizas.
A segunda parte foi em tudo semelhante, mais FC Porto, mas sempre sem levar demasiado perigo à baliza de Carevic e tal como aconteceu na etapa, o génio de Rodrigo Mora voltou a aparecer. Mais um belo trabalho sobre os defesas adversário e mais um golo de grande efeito, desta vez de pé esquerdo, sem hipóteses de defesa. O ritmo da partida, que até já era bastante lento, baixou ainda mais com as muitas substituições. Os famalicenses ainda reduziram a desvantagem no marcador, através de um golo Pedro Bondo, num lance onde Diogo Costa poderia e devia ter feito muito melhor.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Rodrigo Mora, o jogador mais novo do plantel, contínua a dar sinais esclarecedores de toda a sua qualidade. Do lado famalicense, Óscar Aranda sempre muito determinado, tentou remar contra a maré.
Em suma, mais uma exibição abaixo do exigido, onde o génio individual do jogador mais novo em campo, foi, mais uma vez, decisivo para a conquista dos três pontos. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
2 comments
Jornada 30 do Campeonato Nacional com o encontro de futebol entre FCPORTO e FAMALICÃO. Mais um jogo em que a equipa Portista jogou abaixo do seu valor real. Exibição pouco brilhante com muitos altos e baixos. É certo que controlou sempre o jogo mas de uma forma com pouca chama ou raça. Também é certo que apesar de tudo mereceu ganhar. Valendo os golos de belo recorte técnico do jovem RODRIGO MORA, que continua em grande forma.
ResponderEliminarAgora vamos ao destaque individual.
Como é seu hábito Carlos Silva-NECTEP nos seus comentários elege sempre um jogador. Pois mais uma vez elegeu o jovem de 17 anos RODRIGO MORA que sem dúvida vem-se destacando nesta equipa do FCPORTO.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Mais um jogo fraco! Muita coisa terá que mudar! Abraço
Eliminar