A artista norueguesa premiada Jenny Løvlie ilustra esta história original de Lily Murray sobre uma menina que vai com a tia comprar um vestido.
Na loja, há dezenas deles, de todas as formas e feitios. Mas a nossa heroína, exploradora por natureza, não aceita nenhum dos que lhe querem impingir. O vestido dela há de ter bolsos.
Uma história alegre, escrita em verso (perfeita para ler em voz alta), com um subtil tom feminista. Celebra a utilidade dos bolsos para libertar o espírito curioso e aventureiro de todas as crianças. Uma ode à libertação de padrões de moda e beleza impostos às meninas e mulheres.
Um Vestido com Bolsos (ed. Fábula), Lily Murray (texto) e Jenny Løvlie (ilustrações). Tradução de Susana Cardoso Ferreira. Excerto para leitura. Nas livrarias a 31 de março.
SINOPSE
A Luísa e a tia Augusta decidem comprar um vestido. E na Loja das Fatiotas Fabulosas há vestidos para todos os gostos: extravagantes, franzidos, às riscas, floridos, de verão, de balão…
Mas a Luísa não se interessa por nada disso. O que ela quer mesmo é um vestido COM BOLSOS. Senão… onde é que vai guardar os tesouros incríveis que descobre todos os dias?
Uma história da autora Lily Murray, ilustrada por Jenny Lovlie, vencedora do prémio Waterstones, que celebra o espírito curioso e aventureiro de todas as crianças. A Luísa não quer apenas um vestido bonito que lhe fique bem, ela quer um vestido especial que a ajude a explorar o mundo ao seu redor e a ser feliz à sua maneira.
A AUTORA
Lily Murray cresceu entre campo e neve, o que a levava a passar grande parte do seu tempo a inventar histórias. Continuou a fazê-lo na sua vida adulta e agora escreve livros de ficção e de não-ficção para crianças.
A ILUSTRADORA
Jenny Løvlie é uma ilustradora de origem norueguesa. Cresceu no norte da Noruega, em Ekkerøy, uma pequena península que se estende até ao Mar de Barents, onde foi a primeira criança a nascer em 12 anos. Os verões eram passados ao ar livre sob o sol que nunca se punha, a escalar rochas, a observar as crias de gaivota a nascer e a nadar nas rochas e os invernos escuros a ler, desenhar e fazer. Mudou-se para Londres para estudar Ilustração e Animação na Universidade de Kingsto. A sua inspiração vem das paisagens selvagens da Escandinávia, do folclore nórdico e do design escandinavo. Adora usar cores arrojadas, texturas interessantes e formas fortes na criação de paisagens, pessoas e animais.
Podem comprar o livro com desconto através do link.
0 comments