DESPORTO: Liga das Nações | Quartos de Final | 2ª Mão | Portugal - Dinamarca | Rescaldo e opinião
A seleção Portuguesa venceu a Dinamarca e garantiu o apuramento para a Final-Four da Liga das Nações.
Roberto Martínez voltou a alterar o onze inicial, dando a titularidade a Gonçalo Inácio, Bernardo Silva e Francisco Conceição.
Numa clara tentativa de limpar a paupérrima imagem dada no anterior desafio, a seleção Portuguesa entrou a todo o gás e logo aos 5 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo que tantas ocasiões alegrou os adeptos nacionais, desta vez, não o conseguiu, desperdiçando de forma infantil uma grande penalidade. Portugal continuou a procurar o golo, mas todas as tentativas eram barradas pela defensiva nórdica. Numa altura em que os Dinamarqueses até já estavam mais dinâmicos no ataque, um autogolo caricato de Andersen, empatou a eliminatória, fixando o resultado ao intervalo em 1-0, mesmo depois de CR7 ter marcado um golo, anulado pelo VAR.
Na segunda metade, os nórdicos entraram mais atrevidos e chegaram à igualdade bem cedo, gelando o estádio. Portugal sentiu o golo e passou por momentos complicados, contudo, muito devido a perseverança de alguns jogadores, conseguiu, nova vantagem no marcador, com um golo de Cristiano Ronaldo na recarga a um remate de Bruno Fernandes. Todavia, os escandinavos, pouco tempo depois, empataram a partida, num erro colossal de Rúben Dias. Já depois de algumas substituições, o recém-entrado na partida Francisco Trincão marcou o melhor golo da noite, levando a eliminatória para o prolongamento.
No prolongamento, Portugal não deu hipóteses e garantiu o apuramento, com mais dois golos, novamente Trinção e Gonçalo Ramos.
![]() |
imagem fpf.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Francisco Trincão, herói da partida, muito pelos golos que marcou. Do lado Dinamarquês, Eriksen foi muito importante na manobra da sua seleção.
Em suma, vitória recheada de golos, alguns erros e intranquilidade, mas com o objetivo principal a ser cumprido, a passagem à Final-Four da Liga das Nações.
2 comments
Jogo da 2a. Eliminatória da Liga das Nações entre PORTUGAL e DINAMARCA.
ResponderEliminarA Selecção Portuguesa entrou bem no jogo e, até teve oportunidade de marcar através de uma grande penalidade, porem, CRISTIANO RONALDO falhou o que se tornou mal para a equipa das QUINAS, que a partir daqui desapareu um pouco, aproveitando este momento, fez crescer a equipa adversária.
Na etapa complementar foram os Dinamarqueses a tomar conta do jogo. Mas apesar de, os Portugueses conseguiram o empate na eliminatória o que jevou o jogo para o prolongamento. Então aqui sim Portugal mostrou o seu futebol com alguma raça, vontade e querer e, surgiu a vitória, conquistando assim o objectivo principal que era a passagem à fase seguinte. Força Portugal.
Destaque individual vai para o jogador TRINCÂO, conforme escreve Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo e, nos concordamos completamente.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi bem bom, porém vi as coisas complicadas! Abraço
Eliminar