De Aka Akasaka (texto) e Mengo Yokoyari (ilustração), Oshi no Ko (DEVIR | 220 pp | 9,99€) é um dos mangás mais provocadores e impactantes da atualidade e já chegou às livrarias nacionais.
Uma série que mistura mistério, drama e crítica social, mergulhando nos bastidores sombrios da indústria do entretenimento japonês, explorando temas como identidade, obsessão e o peso da fama. Com um enredo que começa de forma surpreendente — um médico e a sua paciente renascem como filhos de uma estrela pop — a história evolui para um thriller psicológico onde o glamour e a ilusão do showbiz são desmontados sem filtros.
A Substância
Vencedor do Globo de Ouro, A Substância voltou a colocar em cima da mesa temas como a obsessão com a aparência e o controle do corpo feminino pela sociedade. Embora em géneros distintos, Oshi no Ko e A Substância partilham uma crítica feroz às expectativas irreais impostas pela fama e pelos media, tornando-se obras complementares numa reflexão sobre o espetáculo da imagem e da identidade.
Netflix
A adaptação em anime de Oshi no Ko venceu o prémio de Anime do Ano no Tokyo Anime Award Festival de 2024. Em Portugal, a primeira temporada de Oshi no Ko está disponível na Netflix desde 30 de novembro de 2024. A segunda temporada foi adicionada ao catálogo a 15 de janeiro de 2025.
0 comments