Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o novo Razer Blade 16, agora mais fino e móvel, perfeito para gamers em movimento, sem abdicar do desempenho característico de um Razer Blade.
Equipado com as novas placas gráficas NVIDIA® GeForce RTX™ da série 50 e, pela primeira vez, com processadores AMD Ryzen™ AI 9, o Blade 16 oferece níveis incríveis de potência e máximo desempenho em inteligência artificial. Equipado com um display OLED QHD + 240 Hz rápido e vibrante, um novo teclado e mais alto-falantes, o Blade 16 eleva a experiência de jogo a um novo nível.
Travis Furst, Chefe da Divisão de Portáteis e Acessórios da Razer, afirmou: “O novo Razer Blade 16 marca uma nova era, combinando um design ultracompacto com desempenho de ponta. Foi pensado para gamers que procuram o melhor em mobilidade, sem comprometer potência ou funcionalidades, sendo o reflexo do futuro dos portáteis gaming.”
Design Inovador Reimaginado
Com ênfase na portabilidade, o Blade 16 apresenta um novo design, com apenas 14,9 mm de espessura no ponto mais fino, tornando-o no portátil gaming mais fino já criado pela Razer. Apesar do design ultrafino, o Blade 16 é incrivelmente resistente, com um chassis unibody criado a partir de um único bloco de alumínio, garantindo durabilidade sem comprometer o tamanho.
Para alcançar este perfil ultrafino, o Blade 16 integra um novo sistema de refrigeração com câmara de vapor e design de dupla ventoinha, cobrindo 57% da área da motherboard. As lâminas de exaustão com apenas 0,05 mm garantem uma maior dissipação de calor, mantendo o portátil silencioso mesmo sob carga.
Desempenho Máximo com Inteligência Artificial
Pensado para utilizadores exigentes, o Blade 16 vem equipado com uma placa gráfica para portátil até à NVIDIA® GeForce RTX™ 5090, com 12 GB de VRAM GDDR7 e até 155W de potência gráfica máxima, garantindo potência para renderização intensiva. Equipadas com NVIDIA Blackwell, as GPUs GeForce RTX™ Série 50 trazem características revolucionárias para jogadores e criadores. Equipada com um enorme nível de potência de IA, a Série RTX 50 permite novas experiências e fidelidade gráfica de nível seguinte. Multiplique o desempenho com o NVIDIA DLSS 4, gere imagens a uma velocidade sem precedentes e liberte a sua criatividade com o NVIDIA Studio. Além disso, aceda a microsserviços NVIDIA NIM – modelos de IA de última geração que permitem aos entusiastas e programadores criar assistentes, agentes e fluxos de trabalho de IA com o máximo desempenho em sistemas prontos para NIM
“Na NVIDIA, estamos empenhados em alargar os limites do que é possível nos jogos e na criação”, disse Kaustubh Sanghani, vice-presidente de produtos GPU da NVIDIA. “A GPU para portátil GeForce RTX 5090 no Razer Blade 16 com DLSS 4 e NIMs NVIDIA exemplifica este compromisso, oferecendo um desempenho incomparável e capacidades de IA que irão capacitar os jogadores e criadores a alcançar novos patamares.”
Pela primeira vez, o Blade 16 será equipado com um processador AMD Ryzen™, até ao modelo Ryzen™ AI 9 HX 370 com 12 núcleos/24 threads, ideal para tarefas intensivas e sessões de gaming exigentes. Este processador inclui uma poderosa Unidade de Processamento Neural (NPU) capaz de até 50 TOPS, o novo processador dá aos utilizadores acesso às experiências do Copilot++, incluindo poderosas ferramentas de criação de imagens com o Cocreator, traduções ao vivo ao assistir a conteúdos internacionais com Live Captions e efeitos Windows Studio melhorados para impulsionar as suas apresentações. Complementado pela rápida e eficiente memória LPDDR5X de 8000 MHz, os utilizadores podem realizar mais durante o dia, ao mesmo tempo que limitam o consumo de energia para ajudar a prolongar o tempo no ecrã e a manterem-se móveis.
“Os portáteis da série Razer Blade ultrapassam os limites de criatividade, estilo e desempenho para gamers e criadores em todo o mundo”, afirmou Rahul Tikoo, vice-presidente sénior e director geral da Unidade de Negócios para Clientes da AMD. “Este ano, temos orgulho em expandir a nossa parceria com a Razer para trazer ao mercado o primeiro Blade 16 equipado com processadores Ryzen AI 300 Series. Com a NPU mais avançada do mundo, os processadores Ryzen AI 300 Series expandem as possibilidades gaming e criação de conteúdo com IA nos portáteis Razer.”
Aproveitando os poderosos componentes internos, o Blade 16 inclui um ecrã OLED QHD+ 240Hz incrivelmente rápido e claro, com classificação ClearMR 11000. Com um tempo de resposta de apenas 0,2 ms, desfrute de corridas imersivas ou conquiste adversários com precisão absoluta em qualquer jogo, enquanto as imagens e cores fluem suavemente com um mínimo de desfocagem. Com margens ultrafinas de 4,7 mm, este ecrã vibrante é perfeito para criar, oferecendo perfis de cores Calman Verified que vão do Rec .709 ao Adobe RGB e DCI-P3, adaptando-se a qualquer tipo de criador.
Experiência de Classe Mundial
Para além do chassis redesenhado, o Blade 16 inclui um novo teclado com uma distância de atuação de 1,5 mm (50% superior ao modelo anterior) e força de atuação de ~63g, garantindo uma escrita mais fluida e responsiva. Para acesso rápido a ferramentas, o teclado dispõe agora de uma fila de 5 teclas macro pré-configuradas para funções do Razer Synapse, mas que podem ser personalizadas para abrir aplicações, alterar definições e muito mais. O teclado também conta com a nova tecla Copilot para Windows, oferecendo acesso imediato ao assistente de IA para acelerar tarefas diárias.
Combinando com a experiência de digitação melhorada, o Blade 16 agora integra um sistema de áudio com 6 colunas para uma experiência sonora mais rica. Ajustado pelos profissionais da THX, o portátil oferece vários perfis de EQ pré-definidos para jogos, filmes, podcasts e muito mais. Os utilizadores podem ainda criar um perfil de EQ personalizado para uma experiência auditiva afinada ao seu gosto.
Para mais informações sobre o Razer Blade 16 (2025), por favor visite Razer.com.
0 comments